x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 22.118

PPP - Quem assina??

Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 16:23

Li a legislação e ainda ficou dúvidas:


Estou com um cliente em processo de aposentadoria. Li que quem assina o PPP é uma pessoa com procuração ou declaração da empresa...


Que tipo de declaração é esta???, tem que ter firma reconhecida???

Jucinéia Tibola da Rosa

Jucinéia Tibola da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 16:34

Olá!
O responsável legal pela empresa pode assinar o PPP.
A declaração que tem que acompanhar deverá ser assinada pela mesma pessoa que assinou o PPP e não necessita de firma reconhecida.
Basicamente a declaração deverá ser assim:
A empresa ....., inscrita no CNPJ: nº ....., declara para os devidos fins que o senhor (RESPONSÁVEL LEGAL), portador do CPF: .... está autorizado a assinar o Perfil Profissiográfico Previdenciário de ( NOME DA PESSOA EM PROCESSO DE APOSENTADORIA) e de qualquer outra pessoa que tenha vínculos a essa empresa.
LOCAL E DATA.

Assim mesmo, bem simples.

Jucinéia Tibola da Rosa

Jucinéia Tibola da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 09:39

Veja com a pessoa que está em processo de aposentadoria, provavelmente ela recebeu uma notificação da previdência, por escrito, listando quais documentos faltam para o processo ter continuidade, é só seguir o que tem nessa lista, as vezes eles solicitam cópia de Sefip's, mas cada caso é um caso.
Nunca precisei fornecer cópia do contrato social nem nada do gênero.
O mais comum é ser solicitado apenas o PPP e essa declaração. Eu acho que como a pessoa em processo de aposentadoria tem que apresentar a carteira de trabalho, lá tem também a assinatura do proprietário da empresa no registro do contrato de trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.