x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 579

Inss construção civil

Fabio Costa Cezario

Fabio Costa Cezario

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 16:42

Prezados(as) amigos(amigas),

Estou fazendo uma escrita de uma construtora e estou totalmente perdido em relação a questão da folha de pagamento da mesma. A situação é o seguinte, o sócio desta construtora mais 3 amigos, adquiriram um terreno e neste, resolveram construir um prédio de apartamentos, o terreno esta em nome da construtora, porém, pertence aos 4 amigos, ocorre que ao fazer a sefip eu não tenho a menor noção de qual código devo utilizar, uma vez, que a construtora tem o CNPJ e tem também um CEI referente a obra deste edificio, por acaso tem algum colega que trabalha neste ramo e que poderia por gentileza me dar uma luz?

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Atenciosamente,

Fábio Costa

Fabio Costa Cezario

Fabio Costa Cezario

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 17:15

Oi Luciana, obrigado pela resposta, vou tentar explicar direito. A construtora é dona do terreno e colocou seu pessoal para construir o edificio, so que toda construção tem que ter o CEI, então ela foi e fez a inscrição da obra. Em suma todos os funcionários, estão trabalhando nesta obra, inclusive o pessoal administrativo ( que é um funcionário apenas).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.