x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.431

Multa atraso envio sefip

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:39

Boa tarde a todos os colegas do Forum. Agradeço desde já a informação/orientação.

"Existe alguma multa referente : Não enviar a SEFIP até 07 de cada mês?" (Fora a multa normal se não pago todo dia 07).
Quais penalidades?

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:43

Boa tarde Agnaldo ...Muito Obrigada! (vou ler na íntegra o link).

Acontece que ...a empresa me pediu pra não fechar a folha ainda - só vou fazer o fechamento na sexta - feira (pois , só vai me passar os dados na sexta).

O correto seria eu estar enviando mesmo sem as informações devidas? Ou aguardo para fechar a folha só na sexta mesmo.

Algum colega poderia me orientar o que fazer num caso deste?


Abs

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:53

Carina,

Se não enviar a Empresa estará sujeita a Multa.
Portanto aconselho fechar hoje, mesmo que não pague a guia, depois você faz uma nova.

A multa por atraso na entrega da GFIP correspondente a 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante das contribuições informadas, ainda que integralmente pagas, respeitados o percentual máximo de 20% (vinte por cento) e os valores mínimos de R$ 200,00, no caso de declaração sem fato gerador, ou de R$ 500,00, nos demais casos.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:54

Boa tarde Vânia .... Acabei de fazer o que me aconselhou! E orientei de como funciona o procedimento a empresa.

Muito Obrigada por sua orientação!

Um Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.