x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 13.336

Cadastro de PIS/NIS

Larissa Cristina

Larissa Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 09:38

Bom dia pessoal,
Estou tentando acessar o Cadastro PIS/NIS na caixa para cadastrar PIS de funcionário (não é novidade que a Caixa passou essa responsabilidade para os escritórios contábeis). Mas faz uma semana que não consigo, e aparece uma mensagem "Usuário Inativo no Cadastro Social". Dias atrás vi aqui no fórum que pessoas não estavam conseguindo acessar devido a erros no site e eu pensei que seria isso, que logo iria voltar ao normal. Mas isso já está completando mais de uma semana, acho que meu problema é outro. Não entendo porque estou inativa se faz meses que uso o cadastro normalmente. Ligo no 0800 da Caixa, mas como sempre, ninguém atende. Alguém pode me ajudar?

MILENE GOMES DA SILVA

Milene Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 09:49


Bom dia,

Pessoal por gentileza me esclareça uma duvida.

A empresa que trabalho não esta recolhendo os encargos de GPS nem de FGTS estão atrasados desde 10/2013 e tenho uma funcionária que foi admitida em Agosto/2013 tem direito ao Abono do PIS esse ano porem ela não consta na empresa como funcionária sendo assim a CAIXA não sabe que ela tem esse direito. Ela não atinge o teto de 2 salários mínimos e tem mais de 5 anos de registro na CTPS, sendo assim esse ano ela tem direito de receber o Abono.

Como devo prosseguir nesse caso?

Desde ja agradeço a atenção.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 09:53

Larissa,

Tem dias que esse sistema está com instabilidades.
Ontem mesmo pela manhã alguns conseguiram mexer.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Larissa Cristina

Larissa Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:41

POis é, Vania, pior que dependemos do sistema deles. Hoje vence o FGTS e não consegui cadastrar o PIS desse funcionário até agora.

Milene, a conta do funcionário no FGTS só fica ativa quando ocorre o primeiro depósito, ou seja, não teve ter sifo feito nenhum depósito de FGTS na conta dela. Sendo assim, a única solução é recalcular todas as guias não pagas e pagá-las. Tanto as guias de FGTS e GPS devem ser pagas, é uma obrigatoriedade da empresa, e o não recolhimento pode trazer problemas trabalhistas e judiciais para a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.