x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.233

Compensação de INSS 13/2013

Nana Lima

Nana Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:27

Bom Dia!


Uma Empresa que todos os meses faz a compensação do INSS, gerando um valor de crédito, no calculo do INSS 13/2013 posso incluir o valor desse crédito para a compensação? Como devo incluir? Posso incluir integralmente o valor do crédito referente ao mês 11/2013, ou devo incluir apenas uma parte deste valor de acordo com o valor do INSS 13/2013?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:42

Bom dia ,

Você incluir o valor total de créditos. Sefip>Movimentação>Empresa>Informações complementares>Compensação>valor corrigido "Você colocar o valor total de crédito">período inicio e fim 13/2013 o restante fazer o procedimentos normal.Se o valor de crédito for maior que valor que seria á pagar,você continua fazendo a compensação ,se for menor acabar nessa competência e você imprimir a Guia com complemento.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Nana Lima

Nana Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:48

Então eu não devo incluir o valor de crédito no campo informações do movimento>Retenção lei 9.711/98 e sim apenas incluir o valor do crédito em informações complementares> valor corrigido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.