x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 629

Sefip cód 150

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 08:57

Pessoal estou com uma dúvida em relação aos tomadores de serviços na sefip cód. 150. Temos uma empresa que teve retenções de inss para 3 tomadores diferentes, os funcionarios estão cadastrados em apenas um desses tomadores e na sefip está puxando a retenção desse tomador, porém ainda tem inss para pagar, portanto eu posso jogar a retenção do segundo tomador junto com a do primeiro e somar ou eu jogo a retenção do segundo tomador como compensação? Eu posso ter mais de um tomador em uma mesma sefip? tem problema de jogar a retenção de um tomador na sefip mesmo sem ele estar informado? Me ajudem por favor. Obrigado.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:09

Sim,você cadastra os 3 tomadores e alocar os funcionários, colocar os funcionários onde trabalhava.Que cada tomador vai pagar a retenção das notas Fiscais dos devidos funcionários que trabalhou para empresa.exemplos:

Tomador X -Funcionários A,B -Valor da retenção dessa empresa
Tomador Y -Funcionários C,D -valor da retenção dessa empresa
Tomador Z -Funcionários E,F,G- valor da retenção dessa empresa.

Na mesma Sefip :

No tomador X- os funcionários A e B e valor da retenção do INSS dessa empresa.
No tomador Y -os funcionários C e D e o valor da retenção do INSS dessa empresa
No tomador Z-os funcionários E,F,G e o valor da retenção do INSS dessa empresa

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.