x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.642

Como recalcular FGTS do ano de 1991?

Leila Rejane Costa dos Santos

Leila Rejane Costa dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 16:09

Boa tarde !

Preciso calcular o FGTS de dois funcionários do período de 11/1990 a 10/1991, o problema é que naquela época a moeda era cruzeiro. Liguei para a CEF várias vezes e cada pessoa que me atendia me informava procedimentos diferentes, além de ser notória a imprecisão das informações. Fui até a agência e foi o mesmo resultado. Alguns falam para fazer a conversão da moeda para real, enquanto outros dizem que não precisa porque o SEFIP fará o cálculo, apenas tenho que atualizar. Fiz de ambas as formas e o sistema só gera R$ 0,01 de FGTS. Por favor, alguém já passou por esse problema? Como devo proceder?

Grata,


Leila Rejane

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 17:04

Terá que saber o valor da URV (Unidade Real de Valores) do dia que é igual o Real, então você terá o valor do salário em Real.

(pegar o cruzeiro transformar em Cruzeiro Real para poder transformar em Real com isso você terá o valor da remuneração em valor de Real.)

Ex: Se na época o funcionário recebia em Cr$ 5.000,00 / divide, pelo valor da URV do dia = o salário Real

Nestes dois links abaixo você pode esclarecer melhor.

Oculto5010051%2304-03-2009.pdf?sequence=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">bd1.trt1.jus.br

http://www.blindagemfiscal.com.br/paginas/tabela_moedaBR.htm

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 21:33

Olá Leila. Tive um caso parecido mês passado, e transformei em real, deu R$ 0,01 o valor original. Com a multa e juros, paguei...deu um valor irrisório, mas ao menos não fica a competência em aberto. Certo ou não, ninguém soube me dizer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.