x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.158

Admissão retroativa com a CTPS já assinada

Sabrina Souza

Sabrina Souza

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 15:42

Prezados,

Um cliente assinou a carteira de uma funcionária com data de admissão em 01/04/2013, porem a mesma começou a trabalhar na empresa em 01/02/2012. Agora ele quer regularizar a situação da funcionária. Nunca fiz uma admissão retroativa e tenho algumas duvidas. Neste caso mesmo estando a funcionária com a carteira assinada e trabalhando na empresa posso fazer a retroação da data de admissão para 02/2012. Recolho as guias de GPS e INSS atrasadas? O contrato de trabalho é refeito? A data a ser retificada será anotada nas anotações gerais da carteira? Como proceder com as férias ref. ao período em que a carteira não estava assinada?
Eu li alguns tópicos mais ainda continuo com algumas duvidas.


Desde já agradeço,


Sabrina Souza

Sabrina Souza
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 16:10

Olá Sabrina,

Neste caso mesmo estando a funcionária com a carteira assinada e trabalhando na empresa posso fazer a retroação da data de admissão para 02/2012.


Pode sim;

Recolho as guias de GPS e INSS atrasadas?


Sim;

O contrato de trabalho é refeito?


Sim, pois irá alterar a data;

A data a ser retificada será anotada nas anotações gerais da carteira?


Exatamente;

Como proceder com as férias ref. ao período em que a carteira não estava assinada?


Deverão ser pagas, em dobro inclusive se for o caso.

Lembrando ainda que deveão ser retificadas declarações tais como: RAIS, DIRF, CAGED, na Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.