x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.973

Portal Esocial, rescisão de doméstica.

Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:16

Bom Dia Colegas,

Estou finalizando a rescisão de uma doméstica pelo portal do Esocial e não sei como faço para gerar a guia de FGTS rescisório e a liberação para saque do FGTS.
Alguém pode me ajudar? o Prazo para pagamento termina hoje...

Obrigada!!

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 09:47

Rosiane - Efficaz Contabilidade, bom dia!

Veja o procedimento sugerido pelo site "Doméstica Legal":



Ocorrendo rescisão do contrato de trabalho, por força de demissão sem justa causa, o empregador deve utilizar a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS e da Contribuição Social (GRFC) para realizar o recolhimento de 40% sobre o montante de todos os depósitos realizados durante a vigência do contrato, devidamente atualizados, na conta vinculada do empregado.

A guia referente aos 40% deveram ser feito junto ao software da caixa chamado SEFIP. O empregador deverá adquirir um certificado digital junto à caixa para ter acesso ao programa SEFIP.


https://www.domesticalegal.com.br/conteudo/dicas/fgts.aspx

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.