x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 690

Dedução Ir na Rescisão

PRISCILA CRISTIANE SBORCHIA

Priscila Cristiane Sborchia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 12:04

A dedução do Ir na folha e de R$ 179,71 por dependentes ate 14 anos, acima de 14 anos não se deduz mais nada?
Porque tenho um funcionaria que se desligou da empresa, ela tem uma filha que completou 14 anos agora em Abril, e o meu sistema não deduziu essa dependente do ir na rescisão? Esta correto? Ou meu sistema calculou errado?

Fico no aguardo.
Obrigada.

Att,
Priscila C. Sborchia
Assistente de RH/DP

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 12:21

Olá Priscila,

O valor da dedução no IR está correto, R$ 179,71 por dependente a partir de 01/2014.

Dependente legal: pode ser o marido ou a mulher, filho, filha ou enteados até 21 anos (pode ser até 24 anos se forem universitários ou estiverem cursando escola técnica de segundo grau), todos não declarantes de IR.

Quando o dependente legal completa 14 anos de idade, o funcionário perde, se receber (e estiver salário dentro do limite legal) o salário família.

Dá uma olhadinha no cadastro do funcionário, do dependente, como está cadastrado e configurado, para cálculo certinho do IR devido.

Qualquer dúvida, pode perguntar.

Taciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.