x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 841

SEFIP Atrasadas

CARMEM CRISTIANA RODRIGUES

Carmem Cristiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 12:17

Bom Dia!

Abri meu escritório recentemente a 2 meses e estou apenas com uma empresa simples sem funcionário, esta empresa foi aberta em março de 2013 com outro contador e ele me falou que faltava fazer SEFIP de março a junho de 2013 e gerar as guias do INSS.
A pergunta é se eu tenho que baixar algum outro programa para SEFIP em atraso ou faço com o mesmo que estou enviando atualmente? E o INSS atrasado poço retirar pelo programa do SAL da Receita Federal?
Alguém poderia me dar o passo a passo.

Antecipadamente obrigada, CARMEM

Carmem Cristiana Rodrigues
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 13:12

Carmem, boa tarde !

Não é necessário você baixar outro programa pra enviar sefip em atraso, utilize o mesmo que você já usa coloque apenas que está sendo enviada em atraso, quanto a GPS pode emitir pelo o SAL mesmo www2.dataprev.gov.br


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 19:36

Boa noite. Apenas para ressaltar, o contribuinte que apresentar a GFIP fora do prazo, que deixar de apresentá-la ou que a apresentar com incorreções ou omissões está sujeito às multas previstas na Lei nº 8.212/1991 e às sanções previstas na lei nº 8.036/1990. Até agora não recebi multa devido à isso, mas alguns colegas já....então fique ciente que pode acontecer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.