x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.247

Sobre seguro desemprego

Katia

Katia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Marketing
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 11:16

Olá,

Trabalhei 2 anos em uma empresa, consegui um acordo de demissão e recebi o seguro desemprego.
Atualmente (1 ano depois), entrei numa outra empresa, ainda estou no período de experiência. No caso se sair antes de vencer o contrato, consigo direito ao seguro novamente?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 11:28

Bom dia Katia,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

Para receber o seguro desemprego voce deve trabalhar no minimo 6 meses, além do mais ddeverá respeitar a carência de 16 meses contados da data da dispensa da última habilitação.

A quantidade de parcelas refere-se à quantidade de meses trabalhados nos últimos 36 meses anteriores à data da dispensa, na forma a seguir:

De 6 a 11 meses: 3 parcelas;
De 12 a 23 meses: 4 parcelas;
De 24 a 36 meses: 5 parcelas.

O trabalhador formal tem direito de três a cinco parcelas do benefício, a cada período aquisitivo de 16 meses, sendo esse o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício, contado a partir da data de dispensa que deu origem à última habilitação ao Seguro-Desemprego.


Caixa Economica Federal

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 11:41

Catia, bom dia !

Em questão de você receber novamente o seguro-desemprego você terá que trabalhar mais 16 meses pra ter direito novamente de receber o benefício.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Andrea Silva

Andrea Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Motorista
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:12

Bom dia
por favor pode me tirar uma duvida sobre o seguro?
Dei entrada hj e a moça anotou na minha via o seguinte:
4x ...... primeira parcela dia 22/10
Isso quer dizer que tenho direito de receber ou tenho que esperar ate o dia 22/10 para saber?
muito obrigada

Andrea Silva

Andrea Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Motorista
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:20

Muito obrigada,verfiquei e esta assim:

Número do PIS-PASEP:123.011

Nome: ANDREA

Situação: Parcela a Emitir

Tempo de Serviço: 16 meses

Procedimento:

Prezado Sr(a).

Para verificar se a próxima parcela estará disponível, faça uma nova consulta a partir de 22/10/2014.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.