x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 461

Desligamento Após ontrato de Experiencia

DANIEL DA SILVA ANTONIO FILHO

Daniel da Silva Antonio Filho

Bronze DIVISÃO 1, Caixa
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 09:22

bom dia.

sou novo aqui porÉm espero que algum de vocÊs possa me ajudar.

bom, entrei em uma empresa no dia 04/02/2014 e fui dispensado por contrato de experiencia logo apos o cumprimento do mesmo sendo dia 04/05/2014,porÉm atÉ a presente data, a empresa nÃo efetuou a devoluÇÃo da minha carteira de trabalho e tambÉm nÃo efetuou o pagamento dos meus direitos, sei que de acordo com a lei 477 tenho o direito ao recebimento da multa por atraso de pagamento, porÉm nÃo sei como proceder, sendo que a empresa nÃo disponibilizou nenhum tipo de prova que comprovasse o meu real desligamento, por tanto a minha pergunta É: o que fazer quanto a esse caso? jÁ que assinei a minha demissÃo e nÃo recebi uma via, para comprovaÇÃo do mesmo.

att daniel

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 09:36

Bom dia Daniel.

Você já procurou o responsável pelo RH da empresa para pedir esclarecimentos?
É claro que a empresa não está cumprindo com os prazos, e por isso está passível de multa, tanto pela demora da devolução da sua carteira quanto ao pagamento das verbas rescisórias.
Mas, você deve procurar o sindicato da sua categoria, ou, se não tiver em sua região, procure uma delegacia do Min. Trabalho para fazer uma denúncia.
É este o único meio de você brigar pelos seus direitos.

Abraço


Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.