x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.437

Sefip - exclusão e reinformar

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:18

Prezados, mais uma dúvida.

O sefip do mês de abril/2014 foi enviado na data certa, com a movimentação de um empregado, mas o mesmo trouxe hoje um atestado médico de afastamento a partir de 29/04, a guia do FGTS já foi quitada e o INSS será amanhã, eu já fiz o pedido de exclusão das informações anteriores, exclui a movimentação do mesmo, mas minha dúvida é de como enviar as informações novamente, que foi no código 155:

- coloco os outros empregados com a modalidade 9?
- e o empregado com movimento certo, na modalidade 0 (zero)?
- FGTS e INSS, continua com o mesmo valor, pois não vai ser alterado o salário informado!

Obrigado.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:37

Jorge Luis , boa tarde!

Considerando que os 15 primeiros dias são de responsabilidade da empresa os valores de INSS e FGTS permanecerão os mesmos, porém eu não teria excluído, somente enviando a retificação, todos na modalidade 9, então, agora que já fez a exclusão envie novamente todos na modalidade 9, verifique no mês seguinte se foi individualizado o FGTS dos empregados, caso contrário entregue a GFIP de individualização.

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:13

Raphael, bom dia.

Então tenho que enviar na modalidade 9? fiz o pedido da exclusão, não deveria informar na mesma modalidade para que seja feita a individualização?

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:20

Jorge Luis , bom dia!

Você vai informar na modalidade 9, com isso a declaração para previdência está feita, mas como você excluiu a GFIP anterior, pode acontecer dos valores recolhidos de FGTS não constarem nas contas dos empregados, por isso é bom acompanhar a individualização, pois a GFIP para individualizar o FGTS é outro processo, precisa realizar a marcação quando abrir o novo movimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.