x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.227

Prazo de Homologação de Rescisão de Contrato

PENELOPY

Penelopy

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 07:55

Será que poderia me dar uma orientação de uma causa trabalhista.
Eu pedi demissão do meu trabalho.
Minha admissão foi 20/08/2012 a demissão foi 02/05/2014. Não cumprir aviso trabalho, fiz meu pedido demissionário atravez de uma carta dia 02/05/2014 e assinaram minha carteira de trabalho no mesmo dia 02/05/2014.
ainda não recebi nenhum valor de rescisão, que deveria ser depositado até o dia 15/05
Agora a empresa solicitou que eu refaça uma carta com o pedido de demissão apartir do dia 22/05/2014, pq alega não ter dado entrada na recissao. pode me orientar no que devo fazer.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 08:26

Penelopy, bom dia !

Você fez uma carta pedindo a sua demissão e ainda não fizeram a sua rescisão foi dado baixa na sua carteira no mesmo dia certo? E agora a empresa pede que você faça outra carta, e a outra carta solicitando a sua dispensa fizeram o que com ela? A empresa está te enrolando, vá ao MTE e peça uma orientação lá tenho certeza que vão te falar o que você deve fazer, ou então procure um advogado trabalhista.

Espero ter ajudado.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 08:33

Olá Penelopy

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

O fato é que a Empresa passou do prazo de te pagar e quer que você refaça os papeis.
Procure seu Sindicato.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
PENELOPY

Penelopy

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 09:12

Obrigada. pelos esclarecimentos.

Acontece também que a Matriz da empresa fica em São Paulo, e eu trabalhei no escritorio em Sergipe.
E estou trabalhando em outra empresa to no período de experiencia, a outra empresa ja asinou minha carteira, será que não haverá problemas? Até mesmo para eu mover uma causa trabalhista.

Não sei o que fazer.

WALTER BERLINK JUNIOR

Walter Berlink Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 10:36

Bom Dia Penelopy!

Eles passaram do prazo de efetuar o pagamento por isso quer uma nova carta, pois eles deveriam ter pago a Rescisão dentro de 10 dias corridos à entrega da carta conforme artigo abaixo.

O artigo 477, § 6º da CLT, estipula os prazos para o pagamento das verbas rescisórias constantes do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

PRAZOS DE PAGAMENTO

São os seguintes os prazos a serem observados pelo empregador:
Até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato; ou
Até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência de aviso prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.


Att

Walter Berlink Júnior

Analista Contábil

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito bela para ser insignificante.”
PENELOPY

Penelopy

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 11:37

Boa Tarde.
eu fiz uma carta de demissão e a e na carta a empresa pediu pra mim colocar sem o desconto do aviso prévio.
Então se mesmo eu pedindo demissão a empresa me pagará o meu aviso mesmo eu não tendo trabalhado.
Na carta tinha que eu tava pedindo demissão da empresa, mas solicito-lhes a dispensa do aviso prévio.
sem o desconto do aviso prévio.

vou ou não receber o valor da rescisão sem ter que pagar a empresa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:04

Olá Penelopy

Se a Empresa solicitou que você colocasse a solicitação de dispensa do aviso prévio entende-se que eles não descontarão de você os valores correspondentes.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.