x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.192

PIS Empresa 2014

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:19

ATENÇÃO QUEM AINDA NÃO RECEBEU OS ARQUIVOS PELO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: Acabei de falar com o responsável, na agência onde temos firmado o Convênio, e ele informou que realmente está havendo problemas (pra variar) no envio dos arquivos de validação, confirmação e liberação dos valores. Ele pediu para que compareça na Agência (onde foi firmado o Convênio) levando um pendrive para obter os arquivos necessários, os mesmos que deveriam vir por email no Conectividade Social ICP. Portanto devemos correr atrás, na Agência que foi firmado o Convênio.

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:34

Rinaldo, eles falaram se precisa ser o próprio empresário para pegar os arquivos ou pode ser alguém que represente? Um funcionário aqui do escritório que trabalho, por exemplo...

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:38

Eu vou mandar o boy, outras vezes não teve problemas.

P.S.: O ideal é ligar na agência onde foi assinado o Convênio e perguntar, na agência deverá ter uma pessoa atendendo este setor respondendo nossas dúvidas.

Natália

Natália

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 08:27

Rinaldo, assim que você conseguir o arquivo na agência, você nos comunica?

Pois a CEF me informou que os arquivos serão liberados até setembro, e que a empresa deveria aguardar....

Obrigada

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 08:55

Bom dia!!!

Alguém esta ou esteve com problema na empresa CENTRALIZADORA?

O que fizeram para arrumar?

Um dos meus arquivos disso que foi rejeitado pois a empresa centralizadora esta com erro.

Aguardo.

Atenciosamente,



Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:41

Pessoal,


Eu recebi o arquivo de convênio da Caixa e fiz a liberação de recurso. Só que a liberação de recurso foi rejeitada por duas vezes. Liguei no 0800 e me pediram para aguardar até o final do mês que a Caixa irá publicar um novo período para Liberação de Recurso. Então não adiantará nada ter o arquivo de convênio e não poderemos liberar o recurso para o empregado. Infelizmente dependemos da incompetência da Caixa nos programas sociais, sempre dão problema, quando não é em um programa é em outro, e nunca temos informações claras do que está acontecendo para também informarmos aos nossos clientes.

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:12

Bom dia!
Luiz Gustavo, enviei a liberação de recursos de uma empresa que recebi o arquivo de convênio, mas acredito que ela também foi rejeitada, pois recebi a seguinte mensagem na caixa postal da conectividade hoje pela manhã:

Conectividade Social
CAIXA PIS Empresa
Relatório de Mensagem
Convˆnio PIS-EMPRESA
N£mero do Convˆnio: xxxxxxxxxxxxxxx
CNPJ/CEI centralizador: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Agˆncia administradora do Convˆnio: xxxxxxxxxxx
Data da Opera‡òo: 16/07/2014
Tipo de Opera‡òo: Libera‡òo de Recursos
Movimento fora do per¡odo de libera‡òo de recursos
Solicita‡òo de movimenta‡òo financeira
Mov. libera‡òo de recursos rejeitado

Estive lendo novamente outras mensagens que a Caixa mandou, e recebi o seguinte em uma: "Envio de dados do arquivo de libera‡òo de recursos de 22/07/2014 a 05/09/2014". Então, pelo que entendi, só podemos solicitar a liberação de recursos a partir do dia 22/07?

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:19

Olá Daiana


Acho que sua interpretação está correta. Vamos tentar enviar no dia e aguardar o retorno da Caixa. Porém, a minha preocupação maior é uma empresa aqui que até o momento não teve o arquivo de convênio enviado. Estou com receio de perder o convênio, pois o pessoal do sac caixa não dá nenhum explicação concreta sobre o envio do arquivo. Enfim, terei que aguardar....

Obrigado pela sua atenção.

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:39

Liguei agora e me passaram que os arquivos estão indo ZERADOS, por este motivo, a Caixa não esta mais liberando para o sistema enviar as informações.

Disse que devemos aguardar até o final deste mês.

Confusão mais uma vez.....

Atenciosamente,



Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
ELISANGELA PEREIRA DE CARVALHO

Elisangela Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 07:35

Bom dia. Recebi a mensagem abaixo da agência que somos conveniadas.
Às
Empresas conveniadas ao PIS EMPRESA 2014 vinculadas à agência....

Prezados clientes,

1. Informamos que, pelo calendário do PIS EMPRESA 2014, a etapa de Liberação de Recursos começará apenas em 01/08/2014, sujeito a alterações. Portanto, as orientações são as seguintes:

a) em 01/08/14 telefonar para o 0800-726-0207 opções 1-3, para se certificar da data de início da etapa de Liberação de Recursos pela Caixa;

b) somente a partir do 1º dia de início desta etapa é que a empresa deverá realizar a captura e geração dos arquivos e informar a data para pagamento no SXPIS observando o prazo máximo de 03 dias úteis entre a liberação dos recursos pela Caixa e a data definida para pagamento aos empregados, ou seja, a data a ser incluída no sistema tem que ser, no mínimo, 3 dias úteis após a data de início da etapa de Liberação dos Recursos;



c) imprimir os documentos abaixo, coletar as assinaturas do(a) representante nos campos devidos e encaminhar à Caixa:



- Protocolo de Entrega de Arquivos;

- Relatório Analítico de Empresas Vinculadas ao Convênio;

- Relatório Sintético para Adiantamento de Valores e Prestação de Contas;

- Relatório Sintético dos não pagos (retidos), se for o caso;

- Contrato de Convênio CAIXA PIS-Empresa. Obs: A assinatura do contrato do convênio na fase de Liberação de Recursos é obrigatória independente de quando o convênio foi firmado.


2. Caso tenham alguma dúvida relacionada aos procedimentos a serem realizados, favor consultar:

- O manual do SXPIS, disponível no site https://www.caixa.gov.br – Downloads – CAIXA PIS Empresa – Manual do Usuário SXPIS Empresa 7.6.1;
- O suporte operacional e tecnológico às empresas, por meio do telefone 0800-726-0207, opções 1-3.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:18

"ATENÇÃO QUEM AINDA NÃO RECEBEU OS ARQUIVOS PELO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: Acabei de falar com o responsável, na agência onde temos firmado o Convênio, e ele informou que realmente está havendo problemas (pra variar) no envio dos arquivos de validação, confirmação e liberação dos valores. Ele pediu para que compareça na Agência (onde foi firmado o Convênio) levando um pendrive para obter os arquivos necessários, os mesmos que deveriam vir por email no Conectividade Social ICP. Portanto devemos correr atrás, na Agência que foi firmado o Convênio. "



Quero retificar a mensagem acima: Fomos até a agência que foi firmado o Convênio e nossa surpresa é que a pessoa que lá está para nos atender, referente ao Pis Empresa, sabe menos que nós, e os supostos arquivos é tão somente o programa gerador SXPIS Empresa 7.6.1 que já havíamos baixado, conforme link acima.

Desculpem nossa falha.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 14:07

Olá Fernanda, boa tarde!


Na verdade, você não precisará alterar o diretório. Basta instalar o SXPIS e o Conectividade Social mais atualizado. Daí, o sistema irá criar, de forma automática, a pasta "Arquivos 1" para o envio de arquivos. Se você já instalou as versões mais recentes, tente enviar algum arquivo que necessite e veja se dá certo.

Att.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 23:04

Fiz todo o tramite do pis empresa através do conectividade antigo e não pelo icp gerei e enviei
enviei , no prazo conforme mensagem que a caixa no envia a partir do dia 22/07/2014, porém recebi devolta dizendo
Conectividade Social
CAIXA PIS Empresa
Relatório de Mensagem
Convênio PIS-EMPRESA
Numero do Convênio: _________
CNPJ/CEI centralizador: ______
Agência administradora do Convênio:
Data da Operação: 22/07/2014
Tipo de Operação Liberação e Recursos
Movimento fora do período liberação recursos
Solicitação e movimentação financeira
Mov. liberação de recursos rejeitado.

Alguém está com o mesmo problema ??? o que acontece vc manda no prazo e mandam mensagem dizendo que esta fora do período .



Geovani Antony Ferreira Marques

Geovani Antony Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 08:01

Pessoal, bom dia

Recebi na última sexta feira, um email da CEF onde tenho o convênio nos informando que o prazo para liberação de recursos foi adiado e que somente no final deste mês receberemos as informações de quando será pago. Foi informado que para as empresas que já haviam enviado o arquivo para a liberação dos recursos, este seria rejeitado e que deveríamos refazer os passos para geração novamente após a definição da data de pagamento.
Para aqueles que estão tendo problemas nos arquivos de retorno sugiro entrar em contato com a CEF onde possuem o convênio PIS Empresa para maiores informações.

Abraço.

Geovani Antony
Supervisor Administrativo - Departamento Pessoal
VANIA XAVIER TORRES

Vania Xavier Torres

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 09:52

Enviei o arquivo de Liberação de Recursos duas vezes e também foi rejeitado,não recebi informação nenhuma da Caixa falando sobre o calendário de liberação. Na minha agencia do convênio disseram que ainda não tem uma data programada para a liberação dos Recursos. Estou com medo de atrasar a liberação, os funcionários já estão enlouquecidos atrás do Pis/Abono!

Vania Xavier

Analista de Pessoal
Geovani Antony Ferreira Marques

Geovani Antony Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:33

Marcia,

Não recebi pelo CNS, me parece que a Caixa teve problemas no envio dos arquivos para algumas empresas. Recebi por email, mas alguns dias depois de ter recebido recebi a informação da caixa para aguardar até o final deste mês.

Geovani Antony
Supervisor Administrativo - Departamento Pessoal
MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 12:47

Obrigado Geovani!!!!
Entrei em contato com a caixa da minha cidade, disseram que mudou o cronograma do envio é irá ser para o dia 04/08.
Perguntei que no arquivo foi colocado a data de pagamento para dia 06/08, vai dar tempo de vcs colocarem na conta da empresa o dinheiro.
Não souberam responder..... é demais essa caixa federal

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.