x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.192

PIS Empresa 2014

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 17:58

Pensei na mesma coisa!!!

Tive que tirar um empregado, pois ele foi demitido esse mês, pode ser que seja isso então.

Atenciosamente,



Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 08:00

Olá Rafaela, bom dia!


Desculpe a demora em respondê-la, nos últimos dias passei por algumas reuniões que me tomaram muito tempo...
Sobre o arquivo, não tenho o que fazer, já liguei na Caixa relatei o problema, já fui no gerente da agência que administra o nosso convênio e as respostas são sempre as mesmas: AGUARDAR ATÉ O FINAL DO MÊS.
Diante disto me sinto de mãos atadas pois não tenho onde mais a recorrer. Estou aguardando como me pediram....
Sinto por não ter esta solução.


Att,

Cesar Bock

Cesar Bock

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:10

Bom dia!!

Caros colegas, estou com o mesmo problema relatado por alguns aqui, enviei o arquivo de liberação de recursos no dia 22/07/2014, imprimi os relatórios e entreguei na agencia da CEF. Hoje fui consultar o retorno do arquivo e recebei uma mensagem que havia sido rejeitado. Então, o calendário enviado por mensagem não é valido. Outra coisa, inicialmente tentei transmitir o arquivo de liberação de um computador que possui sistema operacional windows 7, nesse computador o arquivo era gerado do programa SXPIS zerado. tive que fazer num computador que ainda tinha o sistema windows XP.

será que alguém sabe de uma nova divulgação de datas?

att,

César
Contagem Contabilidade

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:48

Bom dia!

Referente ao seu questionamento, ao telefone a atendente disse que realmente estava com problema o sistema da própria Caixa (para variar).
A Caixa esta recebendo os arquivos ZERADOS, como se não houvesse empregados para receber o abono.

Pediram para aguardar até o final do mês. Não consigo acreditar que a liberação seja feita para o pagamento dentro do contra cheque de julho.


Obs. Quais os documentos tem que ser levados na Caixa Cesar Bock?



Aguardo!!

Atenciosamente,



Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Cesar Bock

Cesar Bock

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:51

Letícia, levei na CEF os documento emitidos pelo SXPIS quando encerrei a liberação de recursos e o convênio que imprimo também do SXPIS.

* Relatório Sintético para Adiantamento de Valores e Prestação de Contas
* Relatório Sintético para Adiantamento de Valores e Prestação de Contas , Relação de Trabalhadores Não Pagos (Retidos)
* Relatório Analítico de Empresas Vinculadas ao Convênio
* Protocolo de Transmissão emitido pelo Conectividade Social
* Convênio - Pagamento Caixa PIS-Empresa

att,
Cesar

VANIA XAVIER TORRES

Vania Xavier Torres

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:54

Gente!! Atenção!!!
Acabei de receber um telefonema da Caixa avisando que estão com problemas (novidade!) nos arquivos e que Não serão liberados os recursos! A empresa não deve fazer os créditos do abono, só será liberado outro calendário para Setembro!! Os funcionários vão nos matar pois não será emitido nenhum oficio explicando o fato. Procurem suas agencias!

Vania Xavier

Analista de Pessoal
Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:34

Bom dia!
Uma empresa cliente aqui do escritório foi informada pela Caixa ontem, que seria melhor desistir do convênio do PIS, visto que o prazo para a liberação dos recursos ainda não foi definido, e que é aconselhável desistir, para que os funcionários recebam diretamente em sua conta;
Foi indicado para a empresa enviar um email para o responsável pelo PIS da agência solicitando a desistência, e esse responsável irá se encarregar de cancelar o convênio.

Acredito que será interessante as pessoas que querem desistir do convênio se informarem sobre isso, pois provavelmente, alguns funcionários poderão receber em suas contas antes mesmo do prazo de liberação ser definindo pela Caixa.

Thalita Haila Batista de Aguiar

Thalita Haila Batista de Aguiar

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:49

Bom dia pessoal!

Eu também estou com o mesmo problema... Gerei todos os arquivos para entregar na agencia da CEF, mas o arquivo e exportação gera zerado, liguei no 0800 e também me disseram que está com problemas para gerar esse aquivo para a transmissão via ICP. Entreguei o arquivo na minha agencia. Agora minha dúvida é: Sem o arquivo enviado ICP, estaremos recebendo o valor na conta para a transmissão para os funcionários??
Obrigada

Thalita Haila

Assistente de Recursos Humanos
FLAVIANE RAMOS MOREIRA

Flaviane Ramos Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 20:25

Estou com problema na Centralizadora... Estive na Caixa e fui informada que precisaria pegar um arquivo de contigência e rodar no sistema que o erro sumiria... Alguém já fez isso pra informar qual o procedimento?? Por causa desse erro não consigo receber enviar o arquivo de manutenção.

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 15:33

Colegas,

Chegamos ao final do mês, como eles disseram para aguardar.
Alguém tem alguma novidade da Caixa?

Quero ver a gente conseguir explicar para nossos funcionários o problema! O que era pra ser um benefício, está os prejudicando.
Para a CAIXA é muito fácil se abster de fazer um comunicado oficial, assim fica parecendo que o problema é com a empresa!

Daiane



Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 15:35

Pessoal,

Hoje recebi uma ligação da Ouvidoria da Caixa sobre o problema da liberação de recursos do convênio. Fui informado que o calendário para liberação de recursos está suspenso até o dia 02/08/2014, após este prazo devermos entrar em contato com o gerente da agência onde o convênio foi firmado para verificar se haverá liberação de recurso. Caso não haja previsão para pagamento, deverá solicitar a exclusão do convênio para que os colaboradores das empresas conveniadas possam receber o abono conforme o calendário de pagamento do abono nas agências (pgto de acordo com a data de aniversário).
Outra questão é que, enquanto perdurar este problema no convênio PIS empresa, os empregados das empresas conveniadas, exceto àqueles que possuem conta na Caixa, terão o pagamento do seu abono suspenso até que se resolva este problema, seja pela regularização da sistemática pela Caixa, seja pela exclusão do convênio à pedido da empresa. Esta questão também se aplica aos casos em que o colaborador, que consta no arquivo de convênio, se desligou da empresa sendo que a mesma terá informar no arquivo de liberação de recursos a opção “não pago”, ele também terá o seu benefício suspensa até que se resolva a situação da empresa conveniada, visto que a Caixa não foi informada do não pagamento benefício devido o não recebimento do arquivo de liberação de recurso, que é onde esta informação vai para a Caixa.

Att.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 16:04


Recebi este email da caixa federal

Assunto: Alteração do calendário de liberação de recursos do CAIXA PIS-Empresa

1 Informamos que em virtude de definição do fluxo financeiro, a etapa de Liberação de Recursos, prevista para ter início em 14/07/2014, ficará adiada até o fim deste mês, quando divulgaremos novas orientações.
1.1 Os arquivos enviados neste período serão rejeitados.
1.2 As demais datas permanecem sem alteração
2 Pedimos às Agências que entrem em contato com as empresas que já iniciaram o processo de liberação para informar sobre a nova data, a fim de se evitar a inclusão em folha de pagamento sem a devida garantia da disponibilização do recurso.
3 Lembramos que empresa poderá, a qualquer momento, demandar à sua agência o cancelamento do convênio.
3.1 A partir do comando do cancelamento, os trabalhadores serão liberados para saques em automação bancária no primeiro dia útil subsequente, obedecendo então o calendário de pagamentos.
Atenciosamente
Gerente de Atendimento Gov Social

Gerente PJ

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 16:18

Boa tarde!
Entrei em contato com a agência responsável pelos convênios das empresas clientes aqui do escritório, mas o responsável pelo PIS na agência informou que não é possível realizar o cancelamento do convênio, pois já foram enviados os arquivos do mesmo e os contratos para a agência (porém os arquivos de liberação continuam dando erro ao enviar). Mais alguém está tendo esse problema para conseguir cancelar?

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 16:55

Liguei na minha agência e a gerente pediu para reenviar o arquivo dia 1º Agosto, que dará certo.

Agora estou com medo de enviar, pagar os funcionários dia 5 de Agosto e depois o arquivo ser rejeitado novamente...

Alguém sabe quanto tempo leva para processar o arquivo e receber a confirmação pelo Conectividade?

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 17:05

Leticia!!!
vc entra no programa do SXPIS, arquivo, cancelamento de pagamentos, vc vai colocar como não pago para todos os funcionarios e continuar no qual irá gerar um arquivo de exportação, e enviar via conectividade social.
O Relatório de cancelamento de pagamento na empresa vc colhe assinatura do proprietario da empresa e protocola na caixa federal
Fiz desta forma

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 17:25

Olá Daiane, você deverá pagar o abono assim que a Caixa depositar o valor na conta da empresa. O prazo para a Caixa transferir o valor para a conta da empresa é de 3 dias úteis a contar da data do aceite do arquivo de liberação de recursos.


Att.

Ricardo Santos Santana

Ricardo Santos Santana

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:09

Olá Pessoal, bom dia!

O meu arquivo de Liberação de Recursos enviado no dia 29/07/2014 veio a mensagem como Rejeitado no dia 30/07/2014, agora hoje (31/07/2014) recebemos outra mensagem via Conectividade Social referente ao mesmo arquivo.

Data da Operação: 30/07/2014
Tipo de Operação: Liberação de Recursos
Solicitação de Movimentação Financeira
Mov. Liberação de Recursos Processado com Sucesso


Isto significa que teremos o repasse?

preciso saber pois já havia cancelado os valores da Folha de Pagamento Julho/2014 e talvez temos que lançar novamente.


Obrigado!

Cesar Bock

Cesar Bock

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:43

Bom dia!

Colegas, recebi hoje confirmação via Conectividade social que meu arquivo de liberação de recursos foi processado com sucesso.

assim entendo que amanha (01/08/2014), vou receber os valores na conta da empresa para repasse aos funcionários.

att,
César

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:57

Ricardo,

Legal que deu certo! Acredito que devem ter solucionado o problema.
Sugiro que antes de pagar aos funcionários, vc confirme com o gerente da agência responsável pelo PIS Empresa de vcs.

Eu estou com este mesmo medo, de pagar os funcionários e depois dar alguma zebra novamente.
Vindo da CEF, tudo é possível.

---

César,

Se vc puder confirmar amanhã que o crédito entrou, agradeço muito!


Daiane

Thalita Haila Batista de Aguiar

Thalita Haila Batista de Aguiar

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:20

Bom dia!!

Pessoal também recebi a informação de que era para tentar gerar o arquivo hoje (01/08/2014), mas o meu ainda está gerando zerado... alguém poderia me ajudar?
Fiz toda a parte no SXPIS, na hr de gerar o arquivo de liberação ele da zerado... será que esta faltando alguma coisa para eu fazer e não sei?
Se alguém puder me passar o passo a passo para poder conferir se estou certa ou não

Obrigada

Att

Thalita Haila

Assistente de Recursos Humanos
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.