x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.192

PIS Empresa 2014

Ricardo Santos Santana

Ricardo Santos Santana

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:36

Olá Thalita, bom dia!

Só consegui resolver este problema da seguinte maneira:

1º Desinstalar SXPIS e Conectividade Social.
2º Instalar SXPIS versão 7.6.1
3º Instalar Conectividade Social (CONECTIVIDADE_SOCIAL_INSTALACAO_V1207.EXE (28/05/2014))
4º Reininiciar o Computador
5º Fazer a Liberação de recursos Novamento no SXPIS
6º Gravar o arquivo de Liberação
7º Enviar via SXPIS

Seguir exatamente esta seqüência.


Att.


Ricardo

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:58

O prazo para firmação desse convênio expirou ou em virtude dos problemas houve alteração?

Como sou novo nessa área, não sabia desta possibilidade de antecipação aos funcionários.

Obrigado pela atenção

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
ELISANGELA PEREIRA DE CARVALHO

Elisangela Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 10:39

Bom dia. Não sei se o processo é para todo o país, mas a agência que temos o convênio enviou e-mail hoje com a seguinte informação:

Prezados clientes,

Informamos que houve alteração do Calendário do PIS Empresa deste ano. A nova data para Liberação de Recursos será de 08/08 a 05/09/2014. Portanto, apenas a partir de 08/08 deverão ser feitos os procedimentos descritos nas mensagens enviadas anteriormente.

Antonio Marcos Schmitt

Antonio Marcos Schmitt

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Negócios
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 16:20

Boa tarde Pessoal,

Em contato com o 0800, embora a gravação informe que a partir de hoje os arquivos serão recebidos, o atendente informou que "a Caixa adiou novamente o recebimento dos arquivos e deve acontecer somente a partir de 08/08".

Quando questionei a falta de comunicação Oficial por parte da instituição, ele apenas informou que "a partir de 08/08 a Caixa Econômica vai estar repassando novas orientações".
Na agência onde temos o convênio, recebi a informação: "Oficialmente não há qualquer prazo e sequer o motivo deste atraso. Recebemos a orientação de que dia 08/08 os arquivos estarão sendo recebidos, porém, não é algo homologado pela Caixa".

Roberto Victor

Roberto Victor

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Qualidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 12:07

Amigos, venho aqui como empregado, conto com a compreensão de vocês para esclarecer minhas dúvidas.

1) O Empregado é obrigado à participar deste convênio? A empresa não deveria me perguntar se quero ou não participar do PIS-Empresa?

Por que agora a Caixa ou minha empresa fica nesse impasse para liberar os recursos e eu preferia mil vezes receber mais tarde diretamente pela Caixa e saber uma data certa para poder contar com o dinheiro do meu benefício do que não saber quando o meu benefício será pago por minha empresa. Esse é o quinto ano que recebo o PIS, atualmente estou numa empresa que tem esse convênio. Sempre contei como certo esse dinheiro, já antecipando compromissos contando com esse valor do PIS e agora só tenho tido angústias pois não sei quando o dinheiro será liberado para mim.

2) Qual o prazo máximo para a Caixa e/ou empresa fazer o pagamento do PIS por esse Convênio PIS-Empresa?


Desde já agradeço por qualquer ajuda!

VANIA XAVIER TORRES

Vania Xavier Torres

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 14:26

Roberto Victor,

1) A partir do momento que a empresa faz o convênio com a Caixa, todos os funcionários vinculados nessa empresa está conveniado ao PIS Empresa.A empresa tem opção do não pagamento a funcionários demitidos.Entenda que, isso é um beneficio que a empresa oferece a seus colaboradores antecipando o pagamento do abono, já que, este pode ser pago até o ano seguinte do ano calendario. Essa situação de atraso é um evento isolado que não costuma acontecer.

2) A Caixa ainda não disponibilizou um calendário para pagamento.

Vania Xavier

Analista de Pessoal
Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:46

Ainda para o Roberto Victor: Todos os anos, anteriores a este, o pagamento pôde ser efetuado na folha de julho, excepcionalmente em 2014 a Caixa está aprontando esta. Tem cheiro de política em ano político. O Convênio PIS EMPRESA, até então, sempre antecipou o pagamento em relação aos desempregados ou empregados de empresas não conveniadas, que já era um benefício, além de que não é necessário ficar em filas para sacar o dinheiro na lotérica ou na Caixa.

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 18:02

Fernanda,

Minha empresa ia fazer isso, porém o arquivo foi processado com sucesso logo no dia seguinte (graças a Deus!).
O segredo é ligar na agência em que vocês tem convênio e falar com o gerente responsável. A nossa foi bem atenciosa!

Daiane

FERNANDA ALVES DA SILVA NUNES

Fernanda Alves da Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 18:59

Daiane Mueller aqui não tive a mesma sorte, a agência onde tenho convênio não sabe me responder nada de concreto, a não se para ligar no 0800. Eu enviei a liberação deu como processada, mas mesmo assim o valor não caiu na conta da empresa. Ainda bem que não pagamos junto com a folha.

Antonio Marcos Schmitt

Antonio Marcos Schmitt

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Negócios
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 07:35

Bom dia pessoal,

Arquivo enviado dia 01/08, conforme primeira orientação recebida em meados de julho, arquivo processado com sucesso e recurso liberado na tarde de ontem (05/08). Espero que todos tenham a mesma sorte.

Filipe Damasceno

Filipe Damasceno

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 08:11

Que sorte Antonio Marcos, fiz todos os procedimentos e até agora não caiu o dinheiro na conta da minha empresa, espero que hoje caia, o que torna a situação mais constrangedora é que os funcionários da agência da minha cidade estão dizendo pros funcionários da minha empresa que o dinheiro já foi repassado e que talvez a empresa esteja segurando o dinheiro para gerar juros e ai o povo chega aqui no DP irados. Vou hoje na minha agência passar essa situação para o gerente.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 09:34

Eu já não aguento mais os funcionários ficarem perguntado do PIS, vão na lotérica, e falam que a empresa é quem vai pagar. Quando? Ninguém sabe... e tem que explicar para todo mundo, e depois confirmar, e depois dizer que continua igual... E viva a presidenta...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 09:39

Eeee Caixa Ecônomica.. Sempre ela... Todo ano a mesma coisa...
Nunca explicam aos funcionários corretamente... A resposta é unanime....
"A Empresa entregou a RAIS errada"

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ricardo Santos Santana

Ricardo Santos Santana

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 17:06

Olá Caros Colegas, boat arde!

O nosso crédito refernte ao PIS EMPRESA foi efetivado na data de hoje, conforme constava o pagamento da nossa folha competência Julho/2014.


Também tivemos a mensagem de arquivo rejeitado e 1 dia após a mensagem de processado com sucesso o mesmo arquivo sem ter que reinviar.

Só fiz os passos abaixo e protocolei na agência os comprovante.

1º Desinstalar SXPIS e Conectividade Social.
2º Instalar SXPIS versão 7.6.1
3º Instalar Conectividade Social (CONECTIVIDADE_SOCIAL_INSTALACAO_V1207.EXE (28/05/2014))
4º Reininiciar o Computador
5º Fazer a Liberação de recursos Novamento no SXPIS
6º Gravar o arquivo de Liberação
7º Enviar via SXPIS

Seguir exatamente esta seqüência.


Att.


Ricardo

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.