x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 711

FGTS recolhido parcialmente

ALCILEIA

Alcileia

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 15:37

Ola , tenho um cliente que recolhia FGTS parcialemnte ficando alguns com recolhimento a parte, o ministerio do trabalho fiscalizou cobrou e fora efetuado o pagamento, agora a caixa esta me cobrando o mesmo debito entrei em contato e a caixa de minha cidade me passou apenas um email GIFUG para enviar duvidas gostaria de saber se ja aconteceu com alguem e qual procedimento tomou.Obrigada

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:38

Boa Tarde


A propósito Flávio , criei um tópico onde a minha interpretação é de que aqueles funcionários que já foram recolhidos FGTS , seja por rescisão no meio do mês , ou parcialmente o mais correto seria informá-los na "9", quando do envio da Sefip correspondente . Mas conforme a interpretação de outros colegas aqui do fórum a unanimidade é de que a modalidade a ser informada é a "1"

Se é que entendi a pergunta da colega acima. Entaõ , não seria o caso da Alciléia enviar novamente os arquivos , passando estes já recolhidos para a modalidade "1" e os demais para a "9" já que foi recolhido o FGTS de todos ?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:43

Boa tarde Julio, na minha interpretaçao, a modalidade 1 seria uma "confissao de divida", ao passo que a modalidade 9, confirmação de informaçoes anteriores e guias efetivamente quitadas (principalmente a do INSS)

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 17:07

Então, Flávio
Exatamente é essa a minha interpretação, mas há controvérsias aqui no fórum, como eu não sou Expert no assunto , estou buscando opiniões.
Mas com relação a pergunta da colega. Então seria o caso de reenviar a Sefip na modalidade "9", ou até mesmo com os comprovante em mãos resolver diretamente na Caixa .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.