x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.468

valor correto do do salario maternidade

esterfania

Esterfania

Bronze DIVISÃO 3, Atendente Farmácia
há 10 anos Domingo | 25 maio 2014 | 23:45

oi boa noite , a 9 meses eu era caixa e ganhava o salario de 950 reais mas um mes depois eu subi de cargo e passei para atendente de farmacia nesse meio termo o salario da empresa subiu, o de caixa foi para 1200 reais, e o de atendente que ate entao nao sabia foi para 559 reais valor bruto em folha mais comiçao que variava nos medicamentos só;de 1 a 2 porcento e nao era todos os medicamento e com metas si nao bater meta nao recebe ,e na folha de pagamento quando nao conseguia fechar comiçao vem um complemento salarial que no total liquido na folha de pagamento dava mais ou menos 1400 reais e descontao tanta coisa que eu nao recebo nem 450 reias mes a mes .

e agora como teria que vir meu auxilio maternidade? no valor mais ou menos liquido de 1400 ou no bruto de 559 sendo que, e menos que o salario minimo?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 08:23

Esterfania, Bom dia

O Valor do Salário Maternidade será o valor mensal igual à sua remuneração integral, no mês de seu afastamento ou em caso de salário variável, igual à média dos 6 (seis) últimos meses de trabalho, apurada conforme a lei salarial ou dissídio da categoria (art.393 da CLT) . Não será considerado como salário variável o décimo terceiro salário ou férias, porventura recebidos;

Fonte: clique aqui

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 09:48

Bom dia Esterfania

Para segurada empregada: valor mensal igual à sua remuneração integral, no mês de seu afastamento ou em caso de salário variável, igual à média dos 6 (seis) últimos meses de trabalho, apurada conforme a lei salarial ou dissídio da categoria (art.393 da CLT) . Não será considerado como salário variável o décimo terceiro salário ou férias, porventura recebidos;


http://www.dataprev.gov.br/servicos/salmat/salmat_def.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.