x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 680

Aumento de Trabalho Sem Aumento de Salário

Samara S. Queiroz

Samara S. Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:26

Bom dia,

Tenho uma dúvida há semanas.

Quando fui contratada, colocaram no meu contrato que iria exercer atividades relacionadas a monitoria de computadores, como si fosse uma lan house. Só que depois de um tempão a gerente veio me perguntando si eu poderia fazer alguns lançamentos de notas fiscais para a empresa. Como a empresa que trabalho é uma entidade filantrópica, essas notas são lançadas e geradas um valor para hortas comunitárias. Fiquei sem graça em falar que não, então aceitei. Só que logo depois começaram a mandar mais notas fiscais e a me cobrarem por causa delas. Falam que é minha responsabilidade lançar. Só que meu salário não chega a um salario mínimo. e eles ainda querem vir cobrar de mim uma coisa que nem no meu contrato de trabalho está.

Estou errada em achar que não devo fazer?
O que devo fazer para não fazer mais? Só parar de lançar e avisar?
Me ajudem pois não estou achando justo isso.

Grata
Samara

Lucas Fernandes

Lucas Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:30

Olá Samara,

Conforme nosso amigo Marcio falou, o correto é o que o contato discrimina.

A única ação a se fazer, é uma conversa sua com o(a) responsável pelo setor/departamento e explicar que você gostaria de ajudar porém não estava dando conta de tamanho trabalho, já que por outro lado você teria as obrigações do seu setor.

Espero ter ajudado !

Atenciosamente, Lucas Fernandes.

"Vá firme na direção das suas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza"

Samara S. Queiroz

Samara S. Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 09:27

Obrigada pela ajuda de vocês,

vou tentar conversar com a gerente

Agradeço mesmo pela ajuda, pensei que estava errada pensando isso. mas não estava no contrato e nem acordado.

Att

Samara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.