x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.511

Refitifação de SEFIP

Adair Sergio Nazareth

Adair Sergio Nazareth

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 17:30

olá
Assumi o Departamento de Pessoal de uma empresa fazendo algumas analises, descobri que um funcionário deveria estar recebendo uma adicional por acumulo de funções desde 2012. Passei para a administração da empresa e foi decido que vamos pagar ao funcionário essa diferença.
Mas como fazer com as informações da SEFIP?
Como corrigir tudo isso? diferença de encargos?

fico muito grato se alguém puder me ajudar.


Adair Sergio Nazareth

Adair Sergio Nazareth

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:59

Obrigado Vania,
Eu quero fazer é isso mesmo. Mês a Mês. Mas não estou sabendo fazer é como registrar a difrença de pagamento. ex: era R$ 1000,00 e deveria ser R$ 1400,00. se foi informado os R$ 1000,00. Agora vou informar só a diferença?


Att,

Adair

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 10:28

Bom dia,

Procedimentos Recolhimento a menor FGTS

Recolhimento e declaração complementar para o FGTS é o valor da diferença de remuneração do trabalhador das categorias 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07, sobre a qual não houve recolhimento e/ou declaração anterior.

Exemplo:
O empregador/contribuinte transmitiu a GFIP/SEFIP contendo 10 trabalhadores, com recolhimento ao FGTS. Para um trabalhador o valor da remuneração foi informado de forma parcial, ou seja, foi informado R$ 800,00, sendo que a remuneração integral era R$ 1.000,00.
Para recolhimento ao FGTS da diferença faltante deve ser gerada nova GFIP/SEFIP, na modalidade branco, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13º Salário e a remuneração integral (R$ 1.000,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social.

Para tanto, deve ser informada a opção Sim no campo Remuneração Complementar para o FGTS. Os demais trabalhadores, que não possuem
diferenças de remuneração, também devem constar da mesma GFIP/SEFIP, com a modalidade 9, e os mesmos dados e fatos geradores informados anteriormente.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 13:30

Na verdade este procedimento que te passei acima é para o recolhimento da diferença, vai gerar a guia para pagamento.
Caso queira apenas fazer a confissão você deverá alocar o empregado na modalidade 1.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 12:11

Bom dia Tudo bem ?
Pessoal estou com um problema,
Entreguei a Sefip e ficou faltando um funcionario como faço para entregar novamente a Sefip retificada ?

Obrigada desde Já pela atenção

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 12:14

Bom dia Bruna

Envie nova GFIP alocando esse empregado na modalidade branco e os demais na modalidade 9.
Recolha a diferença de INSS através do site da Previdência Social.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.