x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.154

sefip - rat - outras entidades - fap

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:06

boa tarde,a empresa é lucro presumido, pq foi desenquadrada,mas no final ano volta a ser do Simples. Sua Atividade é lanchonete CBO:56112/03, poderia me passar o correto referente ao codigos;como fap - rat - outras entidades - etc, por que calculei e com certeza m, devo ter colocado os codigos errados, pois a gps do empregador somente ela, deu um valor de r$ 620,60 ex;( contribuinte ind. r$ 80,08 - empresa empregados avulso r$ 475,68 - contribuinte ind r$ 145,60) (empregados (2) r$ 214,08 ......... esses valores dos empregados estão corretos) o q eu acho q não esta correto é a parte da empresa, valor total das gps r$ 915,40 fico no aguardo obrigada

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:25

FPAS: 515
Terceiros: 115 (5,8 - Sem convênio)
RAT = 2 (Norma Regulamentadora Nº 4 - Conforme Publicação D.O.U. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978)
FAP = Você deve consultar pelo CNPJ no Site: https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/faces/pages/principal.xhtml
(Lembrando, ao fazer o cálculo da contribuição previdenciária é RAT x FAP na folha de pagamento)
Patronal (Percentual da Empresa) = 20%

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.