x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 680

Liberação do FGTS

Dennifer

Dennifer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 11:15

Bom Dia

Estou com o seguinte problema: O funcionário foi demitido, o dia da sua saída foi 09/05/2014, mas na hora de informar a data da movimentação lá na conectividade social por algum equivoco coloquei 07/05/2014. No dia que o funcionário foi fazer o saque o atendente da caixa disse que não poderia sacar por causa da movimentação errada.
Fiz a RDT mas a caixa não excluiu a movimentação porque o funcionário já tinha sacado o saldo mais ainda estava trancada a multa e para liberação precisaria fazer uma nova chave.

A minha pergunta é a seguinte: Posso gerar uma nova Chave mesmo com a data errada?? não terei um novo problema??

Estou a 2 semanas tentando resolver.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 11:45

Bom dia Dennifer

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

O correto mesmo era fazer a correção antes do saque.
O que acontece.... esse empregado deve ter sacado com o cartão cidadão.
Se você conseguir gerar uma chave mesmo com a informação errada e o valor for passível de saque através do cartão cidadão melhor, pois sinceramente, você terá problemas para corrigir esta data depois do saque.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Dennifer

Dennifer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 14:56

Oi Vania.

Fui agora lá na Caixa Econômica e o atendente me informou que: Quando o valor a ser sacado é acima de R$1.500,00 a caixa confirma todas as informações, mas quando o valor é menor ela simplesmente libera o saldo mesmo se a chave estiver com a data de movimentação errada.

E agora só gerar a chave com os mesmos dados e sacar a multa..

Muito Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.