x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.557

Gfip- Inss de Contador pago pelas empresas

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:48


Boa tarde meus caros colegas!


Gostaria que, se possível me esclarecessem sobre uma dúvida...
Sou contadora em inicio de carreira, estou tendo meus clientes de fato agora. Então, como estamos na semana de envio da GFIP referente ao mês de maio, quero saber se posso me cadastrar na Gfip das empresas, das quais são minhas clientes.
Como também, na parte de folha de pagamento, como faço para que fique claro ao cliente que está tudo nos conformes... Que é certo isso, caso seja.


Desde já agradeço,


Karolinne de Oliveira

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 16:02

Boa tarde Karolinne.
Há 10 anos eu me incluo nas gfip´s dos meus clientes.
No contrato que faço com eles, deixo claro que todo e qualquer prestador de serviços deve ser incluído na GFIP, pois é um pagamento da empresa os meus serviços.
Da mesma forma que um funcionário retém o INSS e quem paga é a empresa, o meu recolhimento também é retido do meu salário.

Veja o que diz o manual da GFIP

4.3.1 – Contribuintes individuais