x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.331

Aliquota RAT e FAP

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:51

Boa tarde colegas, estou com 2 empresas novas que foram abertas e mais ou menos 10 dias, ambas são de dentistas e por isso são Lucro Presumido.
Ja fiz diversas pesquisas, mais ainda estou em duvida ao preenchimento do Sefip, quando tento ver a aliquota FAP e RAT no site da dataprev, ao tentar gerar a senha, diz que ainda não possuem informações suficientes, acho que por que as empresas são muito recentes. Ja vi em um topico um rapaz dizendo que quando a empresa é nova devo informar as aliquotas como 1,00. E só após 2 anos colocar a aliquota que se encaixe no FPAS. Isso procede?
E o que preencher no campo outras entidades?
O cnae das empresas é o 86305-04.

Agradeço quem puder me ajudar.

Obrigado.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 16:11

Boa tarde, como a formação do FAP depende de apuração do ano anterior pelo INSS/RFB, as empresas novatas optam por 1,0. Já as aliquotas RAT (Depende do agente nocivo) e SAT (Do grau de risco da atividade).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.