x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.953

Passo-a-passo preenchimento da SEFIP

Joseane Guimaraes

Joseane Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 15:25


Boa tarde a todos,

Sou MEI faz 1 anos e 5 meses, nesse período paguei um contador para somente fazer o lançamento dos dados do empregado.

Resolvi eu mesma fazer esse serviço, já que é possível.
Fui até a agência da Caixa e pedi para emitir o meu Certificado Digital, que deve estar em minhas mãos em alguns dias.
Já baixei os programas SEFIP 8.4 e Conectividade Social no site da Caixa.
Preenchi os dados da empresa e os dados do empregado na SEFIP.
Preenchi de acordo com os dados das guias FGTS e demais dados da empresa. Nesse preenchimento acredito que esteja tudo certo.

A partir desse preenchimento não sei mais como fazer.
Só quero emitir a guia FGTS de uma empregada CBO 521110 de 1 salário mínimo e enviar.

É necessário um software de Folha de Pagamento? ou pode ser digitado manualmente na SEFIP?

Fico no aguardo da ajuda de vocês. Obrigada.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 16:14

Ola Joseane,

O sistema da CEF sefip permite que vc importe os dados do seu sistema ou que vc digite os dados.
Depois de digitar as informações, clique em simular para vc conferir se está tudo certo, e depois de tudo certo clique em Executar.
Depois vc pode emitir as guias para recolhimento no modulo de Relatorio.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Joseane Guimaraes

Joseane Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 14:01


Após inserir os dados, criei um novo movimento.
Cod 115 para 06/2014
Coloquei o empregado no item: Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência. Está correto?

Quanto ao preenchimento dos dados do movimento, como faço para salário mínimo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.