x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.146

FGTS em atraso com INSS pago em dia, o que fazer. Como refaz

JOSE ANTONIO NUNES DE MORAIS

Jose Antonio Nunes de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sábado | 7 junho 2014 | 17:57

Prezados/as

Gostaria de saber como proceder, para resolver o seguinte problema (Folha de Pagamento) :
Fiz as guias de GPS e FGTS para um MEI e aconteceu que ele (O MEI conseguiu pagar a GPS) , mas, no sábado (07/06/20014) não se paga o FGTS, o que fazer no SEFIP, para refazer a guia de FGTS em atraso com INSS pago em dia. Como informar no SEFIP estas duas situações para resolver o problema, gostaria desta informação, de preferência no passo-a-passo, bem didático. Obrigado.

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 08:16

Não entendi bem o que aconteceu, se você fez a guia de FGTS é porque você sabe usar o aplicativo, a solução é simples e não requer passo a passo.
Apenas vá no SEFIP em abertura de Movimento e altere a opção "FGTS" que esta marcado "No Prazo" para "Em Atraso" na maioria das vezes ele se atualiza automaticamente os índices, caso isso não aconteça pode baixar no site da Caixa, ao clicar nessa campo ira abrir a tela para informa a data de pagamento.
E ai é só gerar a guia para pagamento.

Att,

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 08:20

José,

Você deverá enviar outra SEFIP - porém como o colega acima citou, deve ser informado que o FGTS será recolhido com atraso.

Não sei se você usa algum sistema de folha ou se faz a SEFIP manualmente, porém deve se atentar para as datas de pagamento. Quando o dia 07 se dá em um dia não útil, deve ser antecipado a data de pagamento para o dia útil anterior ao dia 07.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.