x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.222

Passo a passo para rescisão de contrato de trabalho

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 junho 2014 | 19:40

Prezados,

Boa noite

Gostaria de saber quais são os passos para rescisão do contrato de trabalho é a primeira que faço uma rescisão e estou perdida.

Seguinte: o empregador mandou a funcionária embora sem justa causa e sem cumprir o aviso. O termo de rescisão de contrato de trabalho já foi feito e estão de comum acordo.

Agora preciso saber o que devo fazer. Aqui a homologação é feita no cartório e o responsável do cartório disse que precisa somente da rescisão assinada. Ele quis dizer que precisa desse Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho assinado? é isso ? onde o funcionário assina, não tem campo pra assinatura...

Alguém poderia me ajudar passo a passo do que devo fazer.

Muito Obrigada.

 Cristiana Brito

Cristiana Brito

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 junho 2014 | 20:03

Não entendi bem sua pergunta, mas se o processo rescisório já foi feito na empresa e você precisa só levar o documento assinado no cartório? se for isso Sim o TRCT é assinado, pode ser no rodapé a folha empregador e empregado assinam, você precisa levar junto o termo de quitação também.

Cristiana Brito Galdino
Contadora
E-mail: [email protected]
Skype: cbgcontabil

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:14

Olá, Cristiana

O que quiz dizer é que fiz o TRCT no meu sistema e a funcionária ja assinou, minha dúvida era se tinha mais algum documento. De onde tiro a chave para FGTS e quais documentos ela precisa para dar entrada no seguro? Estou sem saber como fazer isso. Onde encontro esse termo de quitação?

Muito Obrigada pelo apoio.

JULIANA NASCIMENTO

Juliana Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 11:41

Caso a empresa seja antiga e possua um arquivo -"PRI"- que a caixa emitia e era salvo em um Disque basta você ir no Conexão Segura localizar o arquivo e por a senha e finalizar a rescisão, caso não a empresa deverá obter um certificado digital para que a rescisão seja finalizada e chave seja salva. Com o certificado digital você não vai em Conectividade Social ICP - no site da caixa-. O Termo de Quitação deverá está em seu sistema é nele que vai a chave para poder retirar o FGTS. Você deverá preencher o Formulário do Seguro Desemprego com todas a informações que pedirem, esse deve ser carimbado com o nome da empresa ,cnpj, endereço e no outro campo com o nome do empresário e embaixo ou administrador, ou empregador...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.