x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 73.980

Individualização de recolhimento FGTS

Alexsandra Cristine

Alexsandra Cristine

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:45

Boa tarde!

Para fazer a individualização no sefip é preciso marcar a modalidade de "Confirmação de informações anteriores"?
A individualização que quero fazer é somente de um funcionário e competência desde 12/2012 a 04/2014 e o pagamento de todos os meses foram efetuados no dia 30/05/2014.
Como faço essa individualização??

Grata!!

Alexsandra Cristine
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:54

Ola Alexsandra Cristine

A individualização que você diz seria apenas para confirmar o pagamento?
Se sim, modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LUCIANA APARECIDA MASSON

Luciana Aparecida Masson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 16:46

Peciso de ajuda! tenho fazer a individualização de FGTS, no meu caso foi recolhido na época, tenho até os comprovantes pagos só q ñ caiu na conta do empregado o valor depositado, fui a uma agencia da caixa e me discerão q tenho q fazer essa individualização pra cair o valor depositado pra o empregado, mais qd vou fazer na sefip no campo "FGTS" tem a opção "individualização"eu marquei a opção e coloquei a data q foi recolhido , e tb coloquei a modalidade 9 só q ñ aceita, ai pede pra colocar modalidade "branco" se eu por gera a GPS pra recolher eu ñ quero assim ja foi pago a gps e o fgts na epoca, é só pra cair na conta da pessoa o saldo q ja esta depositado, como q faço tenho urgência pra fazer essas informações, será q eu fizer só a confirmação anterior no caso modalidade 9 se marcar a opção individualização irá dar certo? me ajudem por favor.[code]

Lú Masson...
LUCIANA APARECIDA MASSON

Luciana Aparecida Masson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 08:51

Bom dia Vânia! então ñ preciso marcar a opção "individualização"? deixa marcado FGTS recolhido no prazo? e coloca modalidade 9? outra duvida, na epoca foi recolhido para 3 empregados na mesma guia de FGTS, 2 caiu certo na conta deles, só 1 q deu esse problema, pra mim passar a informação da modalidade 9 eu coloco todos os empregados , ou ssó o empregado q está com problema?
Obrigado pela sua atenção!

Lú Masson...
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 08:55

Bom dia Luciana

O envio da GFIP na modalidade 9 costuma resolver esse problema, mas você deve informar todos empregados ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LUCIANA APARECIDA MASSON

Luciana Aparecida Masson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:26

qd marco a opção de individualização pede pra colocar na modalidade "branco" ou seja de recolhimento, ai vai gerar o imposto novamente, assim ñ da certo?
outro problema q encontrei é q um dos empregados ja faleceu, se eu mandar com modalidade 9 e com esse empregado ñ vai dar problema?

Lú Masson...
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:41

Então desmarque a opção de individualização e mande apenas na modalidade 9.
Não terá problemas quanto ao falecido, uma vez que a modalidade 9 apenas confirma informações.

Att

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANGELO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

Angelo Nascimento de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:42

Luciana,
Você tem que enviar o arquivo da competência igual ao que foi enviado a primeira vez.
Exemplo: competência 01/2010 você enviou o arquivo com 03 empregados e o fgts foi no valor de R$ 100,00 e o GPS no valor de R$ 80,00. Gere o arquivo novamente com TODOS os empregados e veja se o valor ficou igual. Transmita na modalidade 9 e espera cinco dias uteis para pedir o extrato do FGTS do empregado novamente para verificar se o valor está creditado na conta do mesmo. O fato do empregado ja ter falecido nao importa, pois na época ele foi informado na GFIP

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:10

Olá pessoal!

Recebi um comunicado da caixa para fazer a individualização de uma sefip que foi enviada e paga em 05/2012.
Minha 1ª dúvida... entrei no extrato do funcionário e existe o valor depositado em sua conta.

2ª dúvida é que segui todos os passos que a caixa enviou de como individualizar, gerar o arquivo atraves do sefip versão atual, utilizando a modalidade "branco", marcar a opção individualização e colocar todas as informações iguais as da guia gerada na época.
Fiz isso e quando tento fazer a simulação no sefip ele me da a seguinte mensagem:
Data de recolhimento de FGTS fora da vigência do edital. Vigencia 10/03/2015 a 09/04/2015.Deseja realizar a carga de tabela de índices
para a vigência informada?

então se coloco sim ele diz q não foi possível realizar a carga e que a data de recolhimento está fora da vigencia do edital.

Alguém pode me ajudar??

desde já agradeço


Att,

Raquel Prado
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:12

Raquel,

qual a data de pagamento você está colocando? a tabela é valida até 09/04/2015 após essa data deve esperar a publicação da nova tabela com os índices.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:18

Então Daniela , aqui no manual que me me enviaram diz que tenho que colocar a data que foi pago a guia.
e ela foi paga em 27/06/2012.

Será que vou ter que voltar a minha tabela para 06/2012? ou coloco data de hoje?

ai não sei o que fazer


Att,

Raquel Prado
BEATRIZ CRIVOI

Beatriz Crivoi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 10:52

Bom dia,

Também recebi um documento da caixa solicitando individualização de saldo de 2 cnpj's do ano de 2001 e um do ano de 2005.

Isso ocorreu porque pagamos uma guia em duplicidade e solicitamos o estorno e a caixa só estorna se fizermos essa regularização.

Minha dúvida é, sempre que transmito o arquivo da sefip manda de minha matriz e de todas as filiais junto, porém é gerado uma guia para cada cnpj individualmente, par regularizar essa individualização preciso mandar de todos os cnpjs novamente ou somente as que estão com essa pendencia?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.