x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.098

Ctps sem número

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 10:31

Certo, mais está rasurada apenas nesse campo, colaram um papel com o número do PIS por cima, neste caso devo inutilizá-la também? Sera que a CEF não pode me ajudar a descobrir esse número?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 10:32


Bom dia, Ana Paula:

Peça para o funcionario em questão se dirigir a um posto responsável e regularizar a situação.

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Emanoel Luiz Subacz

Emanoel Luiz Subacz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 10:34

Normalmente nesses casos eu me dirijo a uma agencia da Caixa no setor de PIS, e peço informações sobre isso. Normalmente a atendente me imprime um documento com todos os dados do trabalhador.
Ma só mais correto é pedir para que façam uma nova carteira, pois como disse nossa amiga Vania, ela deve ser inutilizada.

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 11:55

Como dito pelos colegas, qualquer pequena rasura enseja a inabilidade da CTPS, ou seja, ela se torna inábil para qualquer anotação. Somente o MTe poderá inutilizá-la no que se referir a novas anotações emitindo uma nova.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.