x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.039

Aposentadoria - Por tempo de Contribuição por empresa Privad

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 21 junho 2014 | 12:22

Bom dia,colegas!

Preciso saber quanto tempo me falta para a aposentadoria integral.Tenho 63 anos e a maior parte da minha vida profissional se desenvolveu em empresas privadas.Atualmente sou funcionário público e gostaria de saber como se faz a contagem de tempo para o contribuinte do INSS com o meu perfil.Enfim,qual a regra de aposentadoria para o contribuinte com o meu perfil.

Antecipo agradecimentos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 21 junho 2014 | 15:15

Joao, boa tarde.
Você pode fazer uma simulação pelo site https://www.inss.gov.br; depois;
a) acesse;Todos os serviços pelo cidadão (lado esquerdo da tela);
b) simulação de Contagem de Tempo de Contribuição Previdenciária;
Isso e somente uma simulação.
Para obter dados oficiais você deverá agendar pelo telefone 135 ou pelo site, e informe ao atendente que e para DAR ENTRADA NA APOSENTADORIA, menciono isso porque o INSS não faz contagem de tempo, então informe que e para se APOSENTAR, no dia leve todas as carteira de trabalho e documentos informado pelo atendente e informe que é para se aposentar, eles irão recolher as carteiras, se você trabalhou em área insalubre,deverá solicitar as empresas o PPP (perfil profissiográfico previdenciário) (sempre é bom tirar uma xerox autenticada e ficar em seu poder, haja visto que o INSS só aceita a original).
Depois eles(inss) enviará para sua residência a resposta, se concordar tudo bem, agora se você não concordar deverá contratar um advogado previdenciário e ingressar com uma ação na justiça,
Com relação as carteiras deixada você solicitará ao atendente quando poderá retira-las.
ok..
Lembro que para aposentadoria integral precisa ter no mínimo trinta e cinco anos de contribuições, independente da idade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.