x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.038

Demissão sem justa causa.

gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 10 anos Sábado | 21 junho 2014 | 19:16

Boa noite , fui demitido dia 14/06/2014 , porém a empresa não me mandou assinar nenhuma carta de demissão e nem de aviso prévio simplesmente me mandou ir embora e disse que iria entrar em contato comigo. No dia 21/06/2014 a empresa pede para eu comparecer para deixar a carteira de trabalho e me mandar fazer um exame demissional para o dia 25/06/2014. Ai vem a questão , eu n tenho nenhum documento assinado comprovando que a empresa me demitiu dia 14/06/2014, mas tenho testemunhas que estavam na hora do caso , a empresa tem o direito de me pagar a multa equivalente a um salário mínimo referente a o atraso de um dia para ser homologada minhas contas? Com as testemunhas eu posso provar isso? Aguardo a ajuda de vocês OBG.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:08

Olá Gustavo.

Isso vai depender da data que a empresa der baixa na sua carteira.
Eles podem colocar na data de baixa no dia 25/06, pagando a voce esses dias como sendo trabalhados.

Antes de ir ao sindicato, aguarde a empresa entregar a voce a documentação, lembrando que você tem até 2 anos para fazer uma reclamação trabalhista, ou até mesmo no momento da homologação você pode questionar isso.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.