x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.987

FGTS - Dúvida de PIS inativo

Gustavo Trevizan

Gustavo Trevizan

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 03:34

Olá pessoal do fórum! Não sei se minha dúvida pode ser sanada nesse fórum mas tenho certeza que deve haver alguém que saiba sobre.

Eu consulto meu FGTS online há mais de 3 anos (através do site da caixa) - porém no começo desse mês (junho) não consegui mais acessar, apresentava o erro "Usuário Inativo no Cadastro Social" - portanto me dirigi a uma agência da CEF e pedi para verificarem, eles perguntaram se eu fui mandado embora ou se eu sai de algum emprego atualmente e isso não aconteceu, segundo o atendente meu PIS ficou inativo e foi gerado um outro número de PIS, com esse outro número de PIS eu consigo entrar no sistema do FGTS mas aparece que não tem valores nele, não aparece mais nenhuma empresa que existia no antigo e simplesmente sumiu tudo.

No momento estou de férias da empresa, posso ser mandado embora assim que voltar de férias ou foi mera coincidência o PIS ficar Inativo justo quando vou sair de férias? Alguém sabe sobre e pode me ajudar?

A empresa onde eu trabalho PODE depositar o FGTS em conta de pis inativo?

Muito obrigado desde já!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 07:49

Gustavo Trevizan Bom Dia;

Comunique o fato para o RH da sua empresa e solicite a mesma um extrato dos depósitos do FGTS; Certamente eles irão verificar e lhe orientar como proceder.

É possível migrar os depósitos de FGTS (procedimento a ser realizado através do RH x Caixa), bem como unificar números de PIS (procedimento a ser realizado pela caixa).

Abraço

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.