x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.045

Rescisão do contrato de trabalho

Millene Estevam Gutierrez

Millene Estevam Gutierrez

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 11:30

Bom Dia,

Entrei trabalhar em uma empresa no dia 25/03/2014

Já passei na experiência, mas gostaria de pedir demissão por motivos pessoais.

Minhas duvidas são:

- Se eu pedir demissão hoje 25/06/2014 terei direito a receber os 25 dias trabalhados e mais os 30 dias que irei cumprir de aviso prévio?

- Se eu pedir demissão hoje irei receber o salario desses 25 dias trabalhados no dia 05/07 (data do pagamento mensal)?

-Quais são os meus direitos, e qual o melhor dia para pedir o desligamento?

Lembrando que irei cumprir os 30 dias de aviso prévio

No Aguardo.


Obrigada.





Simone Tavares

Simone Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 12:49

Millene,
Bom dia!

Se você pedir demissão hoje, você irá receber o mês de trabalho normal, no caso os 30 dias, na data que você recebe mensalmente, e na sua rescisão virá pagando o restante dos dias como saldo de salários, no caso, 25 dias.
Você terá direito ao saldo de salários, referente aos 25 dias, salário família, caso tenha filhos menores de 14 anos e seu salário não exceda a R$ 1.025,81, décimo terceiro salário e férias proporcionais aos meses trabalhados, 1/3 sobre as férias proporcionais e o FGTS referente aos meses que você trabalhou depositado na sua conta vinculada ao FGTS, mas sem direito a saque.
O aviso prévio, é apenas o aviso antecipado à outra parte que você deseja rescindir o contrato, e tem por finalidade evitar a surpresa na interrupção do contrato de trabalho, você só recebe o aviso prévio separadamente do salário, se for aviso indenizado por parte da empresa, aí será lançado na sua rescisão a verba Aviso Prévio Indenizado, mas caso contrário, não vem especificado na rescisão e nem no seu contra cheque o valor referente ao aviso prévio, vem como salário ou saldo de salários.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

"Aquele que não compartilha seu conhecimento, deixa morrer consigo os frutos de sua sabedoria."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.