x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 646

Tenho um cliente em Curitiba*PR, que possui um caminhão agre

Cláudio Luís

Cláudio Luís

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 16:50

Tenho um cliente em Curitiba*PR, que possui um caminhão agregado em uma empresa e não possui empresa aberta, ele possui um motorista que no momento não está registrado. Gostaria de saber qual a melhor forma para regularizar esta situação com o menor custo de encargos e sem a possibilidade de problemas futuros com ações trabalhistas. Este motorista no momento recebe um salário de R$ 2.800,00, gostaria de saber quais seriam os valores e porcentagens dos encargos que ele teria com este motorista?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:26

Bom dia Claudio

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Este motorista deve ser registrado, mas para isso é preciso consultar os direitos e benefícios que o Sindicato da região garante a categoria.
Encargos: INSS, FGTS, IRPF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:35

Bom dia Claudio.

Eu sugiro que o seu cliente abra uma empresa de transportes, faça um contrato com a empresa na qual presta serviços com seu caminhão, e registre o motorista na empresa.
Segue link do sindicato dos motoristas do paraná (SINTRACARP), nele você poderá verificar a convenção coletiva.
SINTRACARP

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.