x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 713

Direitos Trabalhistas

Renata OFB

Renata Ofb

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 10:43

Olá !! Então , trabalho de secretaria desde janeiro no horario fixo de 16h as 22h de segunda a sabado ! É um curso prevestibular com varias turmas , na media de uns 80 a 100 alunos sendo que cada um paga em media 300,00 por mes ..ou seja , da uma renda muito boa todo mes . Meu patrão não tem CNPJ e não assinou minha carteira e nem paga o salario mínimo todo , ele me paga 680,00 por mes ! Ele disse que como eu não trabalho 8 h por dia não precisa de carteira assinada !! Esta certo isso ???

Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 12:03

Renata,

Qualquer trabalho é digno de registro em CTPS.

Neste caso, mesmo que trabalhe 8h por dia, ele deve efetuar o registro em sua carteira de trabalho como horista, ou seja, você receberá por hora trabalhada, tendo direito a férias, 13º salário, etc.

Deve verificar sua a sua categoria o salário no qual lhe deve ser pago.

Att.

Tamires

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 12:11

Boa Tarde Renata...

é obrigação dele ser inscritos como pessoa jurídica ou equiparada para a prestação deste tipo de serviço. É OBRIGAÇÃO dele, efetuar o registro em sua CTPS bem como efetuar o pagamento do mínimo estabelecido para a categoria. Atividade que você desenvolve para ele é vinculada ao sindicato dos auxiliares na administração escolar ou das secretárias. Procure saber se há algum destes em sua região.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.