x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.304

Atraso no envio de SEFIP e IRRF.

ITALO LUIZ RODRIGUES DA COSTA

Italo Luiz Rodrigues da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 13:34

Um determinado funcionário ficou por um período de 3 meses sem receber salário, vou fazer o pagamento desses meses (ABRIL, MAIO E JUNHO) no mês de JULHO, repeitando seu mês de origem para o calculo (ex.: como se tivesse feito o pagamento no mês de ABRIL e esqueci de enviar o SEFIP/IRRF), sendo assim, como faço pra declarar o SEFIP e o IRRF (DARF) desse funcionário?

Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 13:52

Italo Luiz,

Terá que realizar a folha de pagamento novamente com a inclusão do funcionário, gerar o novo arquivo SEFIP e:

SEFIP:

Caso haja mais funcionários na empresa e estes foram informados na GFIP de cada mês, transfira-os para 'confirmação de informações' e mantenha este funcionário que não foi informado na SEFIP em recolhimento.

Assim irá gerar uma guia FGTS referente ao mês que irá pagar com juros e multa e realizar o procedimento de emissão da guia de IRRF pelo Sicalc da Receita Federal.

Deverá fazer estes procedimentos para cada mês, individualmente.

Caso se trate de uma admissão retroativa, lembre-se de enviar o CAGED.

Att, Tamires Souza.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.