x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.530

O PIS que consta na Caixa, não consta no INSS, e vice-versa.

Michelle Vasconcelos

Michelle Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 18:18

Boa noite!

Em 2006 foi criado um PIS pelo estagio remunerado que fiz. Em 2008, passei em um concurso no qual foi pedido meu PIS, porém como eu nunca trabalhei, não fui procurar o respectivo número na Caixa. O meu empregador criou um novo. Eis o problema, na Caixa só consta o PIS de 2006, e não o de 2006 e 2008, e no INSS só consta o de 2008 , e não o de 2006 e 2008. Cheguei a fazer uma RDT na Caixa (fui orientada), mas no INSS continua com o PIS diferente (consultei pela insternet). Gostaria de saber como proceder no INSS, me informaram que o que prevalece é o mais antigo, no caso o que está na Caixa. Não posso averbar os dois números no INSS já que só consta um numero de PIS.

Por favor, alguém pode me ajudar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 13:41

Olá Michelle

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Você precisa saber com certeza qual o número que ficou ativo.
Depois disso solicitar a Empresa que reenvie todas as GFIP's do período, só assim corrigirá o número na Previdência Social.
Nem adianta ir pessoalmente lá.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Michelle Vasconcelos

Michelle Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 13:38

Obrigada pelas informações.

O PIS da Caixa, que é o antigo, não tem nenhum recolhimento no INSS, foi de um estagio remunerado que eu fiz. O PIS que consta no INSS, mais recente, é onde tem as contribuições. A questão é que tenho que entregar um PIS para um concurso militar dia 08/07, eu não sei se entrego o da Caixa ou o que está no INSS. Se eu entregar o da CAIXA, eles conseguem abrir uma inscrição no INSS ou regime próprio? Qual ne recomendariam entregar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 09:24

Michelle bom dia

Eu recomendo que você procure uma agência da Caixa e peça um comprovante do seu número ativo, este deverá ser utilizado e posteriormente dirija-se a um posto do INSS para regularizar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.