x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 657

Carteira de trabalho

rafaela machado

Rafaela Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 10 anos Sábado | 5 julho 2014 | 10:54

Estou trabalhando como secretária de uma dentista a 1 ano e 5 meses, e gostaria de assinar minha carteira, mas queria que fosse com tempo retroativo, pois pretendo sair em dezembro e queria receber o seguro desemprego. Minha dúvida é: ela paga todos os meses desde quando eu entrei minha GPS, eu tiro na net e pago todos os meses como contribuinte individual, com relação ao FGTS, não temos problemas, pois ela irá depositar retroativo, mas e com relação ao INSS que ela já paga através da gps, terá necessidade de pagar novamente?
E o que acham melhor para mim enquanto funcionária assinar só com o tempo de dar os seis meses mesmo para evitar transtornos?
Lembrando que ela possui cnpj.
Obrigada.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 5 julho 2014 | 13:20

Rafaela, Se a empresa com CNPJ efetuar seu registro com data retroativa, ela deverá recolher INSS e FGTS desde o inicio do contrato, visto que esses recolhimentos serão com o CNPJ da empresa, e informado na SEFIP/GFIP os seus dados e assim as contribuições caíram na sua conta de FGTS. Quanto os INSS recolhido como facultativo no código 1406 e com o número do PIS, não poderão ser aproveitadas para a empresa, pois refere-se a contribuições sem vinculo empregatício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.