x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.321

Empresa aplicou percentual de reajuste de dissídio maior que

Djeane Aparecida Ferreira da Silva

Djeane Aparecida Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 08:54

Olá, estou com uma grande dúvida.
A Empresa onde trabalho aplicou um percentual de reajuste de dissídio nos salário de 7%, mas o proprietário ouviu uma reportagem onde a previsão de percentual a vigorar no exercício 2014/2015 será de 5%. Minha pergunta: a Empresa pode retroagir o aumento aplicado e descontar o que foi pago a mais caso o reajuste fique fixado em 5% mesmo? Como vou arrumar isso se na folha competência 06/2014 já está com 7%? Preciso gerar férias com pagamento de 13% e não sei como farei neste caso, pois todos os valores já sairão em cima do valor atual.
Certa da ajuda de todos, agradeço desde já.

Djeane Silva

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 08:59

Djeane,

Se acaso o aumento já tiver sido repassado monetariamente aos funcionários infelizmente não poderá reduzir o salário de ninguém.

A legislação veda a diminuição de salário. Veja que já foi entregue SEFIP com os valores atuais, talvez até foi até pago o FGTS (06/2014).

No caso apresentado deverá ser mantido os salários dos empregados.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.