x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.074

Sefip reenviada- FGTS já recolhido

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:28

Boa tarde!

Está é a minha primeira vez no fórum e eu não sei bem se já perguntaram isso. Entretanto estou com uma dúvida com relação à sefip. O caso é que eu puxei o extrato de uma empregada para recalcular o FGTS em atraso, entretanto eu enviei uma sefip, recalculando um FGTS que já foi pago.
Obs.: eu só estava informando uma empregada.

O que devo fazer?

Obg


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:36

Olá Débora

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Você enviou uma GFIP que já estava paga diferente da primeira GFIP?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:49

Débora faz o seguinte, retransmita a GFIP, alocando todos na modalidade 9, com as mesmas informações da primeira GFIP, assim haverá a confirmação das informações anteriores ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:54

Vai sim Débora, na verdade você não enviou errada, certo? Você transmitiu novamente as mesmas informações só que na modalidade de pagamento. Então para reparar, enviando a mesma GFIP na modalidade 9, haverá a sobreposição assim que as informações baterem com as da primeira GFIP enviada ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VALQUIRIA PEREIRA MESQUITA

Valquiria Pereira Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:40

Boa Tarde

Preciso fazer várias SEFIP's de apenas uma funcionária, só que essas SEFIP's já foram entregues, são do período de 2012 e 2013, porém não foram pagas, a empresa não pagou nenhum FGTS e nem INSS. Essa funcionária faleceu, e a empresa quer por em dia somente as obrigações dessa funcionária. O que acontecerá, se eu fizer a SEFIP novamente somente desta funcionária, vai somar com o valor que já foi declarado nas SEFIP's anteriores? Como devo proceder nesse caso?

Att.: Valquíria Quirino
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 18:00

Valquiria Pereira Mesquita Quirino você tem que fazer a GFIP normalmente e adicionar os demais trabalhadores na modalidade 9.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.