Jéssica Martignago Ferreira
Prata DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos Boa tarde,
Admitimos uma funcionária, essa com 16 anos na época, primeiro emprego. Fizemos toda a documentação necessária, contrato, registro.
Apos alguns messes de trabalho ela passou mal se afastou da empresa por motivos de doença. Quando voltou pediu a demissão.
Essa semana ela voltou aqui na empresa dizendo que a nova empresa que quer contrata-la pediu um comprovante de PIS. Ela foi até a Caixa tentar tirar o comprovante e eles disseram que a empresa anterior (nesse caso a minha empresa) não fez o cadastro do PIS na Caixa.
Ela veio falar comigo, que conversei com a Contabilidade que faz o processo de admissão e segundo eles fizemos o registro correto.
Apos algumas semanas ela retornou na empresa dizendo que conversou com o Ministério do Trabalho que alegaram que minha empresa deveria ter feito o cadastro do PIS na Caixa pois era o primeiro emprego dela.
Minha duvida é, a empresa precisa cadastrar o numero do PIS do funcionário na Caixa quando se trata do primeiro emprego ?
O que devemos fazer nesse caso ?
Agradeço desde já, Jéssica.