x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.421

recolhimento de fgts e inss no sefip em atraso

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 17:41

Thais

Por favor explique melhor a sua dúvida.

Seu questionamento é sobre onde conseguir os índices para recolhimento em atraso, sobre como utilizar esses índices, como recolher em atraso de apenas um funcionário...

Podem ser várias coisas, seja mais específica.

THAIS ALVES BASTOS

Thais Alves Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 21:11

Boa noite Amauri,

Eu estou recolhendo o fgts e inss dos funcionarios e tenho que recolher um que foi demitido de urgencia,
ja instalei o sefip, agora estou na parte das informaçoes financeiras da empresa e me surgiu outra questão o fap para empresa de construção civil
cnae 4391600 e não consigo,pode me ajudar?

amanda mendes

Amanda Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Desenhista Projetista
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 12:30

Bom dia.
Tenho uma dúvida e já busquei informação em diferentes contadores, mas cada um fala uma coisa diferente...
Sempre trabalhei como CLT até mesmo passado. Hoje recebi uma proposta de emprego para trabalhar como PJ dentro de uma outra empresa. Para isso, tenho que abrir uma empresa ME.
Sendo assim, minha dúvida é a seguinte: Quanto terei que pagar de INSS mensalmente? 11% ou 31% (11%+20%)? Gostaria de recolher sobre o teto, pois já estava acostumada a pagar 11% quando era CLT.
O faturamento será como base 8.600,00.
Meu CNAE é 7119-7/03 - Serviços de desenho técnico especializado para arquitetura e engenharia.
Por favor respondam o mais rápido possível, pois tenho que saber se vai valer a pena no final das contas ter um desconto de 31% para INSS.
OBS. Não estou trabalhando como CLT no momento. Serei sócia titular da empresa que pretendo abrir.

THAIS ALVES BASTOS

Thais Alves Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 13:52

Boa tarde Vânia,

O problema que não sei a senha da previdência e não consigo acessar e preciso recolher isso atá a data de amanhã.
Pelo CNAE já achei a o percentual de frequência,gravidade e custo porém não sei como calcular para achar o fap. Se puder me ajudar?

Att,

Thais Alves

Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 17:17

Amanda a resposta para a sua pergunta é depende ....

Se a sua empresa puder optar pelo simples, acho que com esse CNAE é 7119-7/03 pode, mas tem que ver com mais calma, .... ai você pagará um percentual de seu faturamento na guia do simples... de acordo com os anexos dentro desse percentual está a contribuição patronal nesse caso que usa-se o anexo III, 6% ao mês do seu faturamento

caso não opte pelo simples ai sim você pagará
11% contribuição sua como contribuinte esse sim descontado do pro labore...
20% contribuição patronal paga pela empresa
+ RAT e podendo ter ainda ter que contribuir para sesc senat etc ... isso aqui eu fiz por cima de cabeça, tem que ver certinho item a item ...

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.