x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 3.455

Grrf e Chave - data de nascimento

Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 17:49

Boa tarde , se alguém puder me auxiliar eu agradeço : Fiz uma rescisão gerei a grrf e já foi paga , mas quando a funcionaria foi tentar sacar o fgts a caixa disse que a data de nascimento dela esta errada e realmente estava errada fiz uma RDT mas a caixa não quer receber.

o que fazer nesta situação mudar o cadastro no sistema ?

Fazer uma nova chave e como fazer uma nova chave se a GRRF já foi paga ?



Grato...

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 20:44

Boa Noite , vcs Falam pelo conexão segura ? pois não consigo acessar diz que chave não existe

detalhe : eu uso chave pri ( antiga)



grato

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 08:24

Hadeilton a CEF tem que aceitar sim o RDT, faça um RDT alterando somente a data de nascimento do empregado, informando logicamente os dados necessários, tais como código do empregador, do empregado, dados fiscais da empresa, enfim preencha de maneira correta os dados da RDT, junte cópias do RG e CPF e dê entrada, eles devem acatar seu pedido, caso contrário peça ao empregado pra procurar a Caixa no balcão de atendimento munido de seus documentos pessoais e presencialmente pedir que seja feita a alterações de dados de seu cadastro. Feito esse procedimento, entendo que terá que fazer outra RDT pedindo cancelamento da liberação de saldo de FGTS e depois de processado pela CEF, fazer uma nova comunicação.

Skype termy.ferreira
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 08:34

Bom dia Hadeilton

Você está com problemas na sua chave pri.
Sugiro que faça a RDT e procure a Caixa para que seja protocolado.
Sugestão: Procure outra agencia.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 09:59

Bom Dia !! Eu fiz a GRRF e no preenchimento foi colocado a Data de nascimento errado e foi então gerado a Chave para saque do FGTS mas depois disto no sefip eu informei a caixa o afastamento da funcionaria , mas ela nao consegue sacar ( teve que viajar para o Mato Grosso) e lá ela não consegue receber porque na chave consta outra data ( a errada) eu tenho que fazer outra chave ? se sim . como fazer ?

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:33

Vânia Z R Campos , só uma duvida , liguei agora no 0800 e a atendente me orientou desta desta forma :

Fazer uma nova transmissão da GRRF e gerar uma nova chave , já a guia apenas guardar como espelho e quando vier a chave nova passar para a funcionaria
a atendente me disse que a chave chega pra mim em quarenta e oito horas independente do pagamento da nova guia ou não

seria isso mesmo ? porque achei que a chave só vem quando paga a guia ...


grato

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:36

Mas você não precisa retificar a data primeiro antes de gerar outra chave?
Se você gerar uma nova chave com a data errada vai dar o mesmo problema.

A data está errada apenas na GRRF? Ou no Sistema da CEF também?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:38

A pessoa que recepcionou a Funcionaria . disse que a chave esta errada (Data de nascimento ) no meu sistema do Sefip a data é a correta , mas na GRRF está errada

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:50

Então tudo indica que a data esteja errada no sistema interno da Caixa.
Não existe outra possibilidade de correção senão através da Conectividade Social, ou em último caso através da RDT.
Talvez a Caixa não queira aceitar seu formulário porque a correção pode ser feita pela internet, mas explique os motivos que você não consegue fazer pelo site.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:57

Boa Tarde , vim dar satisfação sobre o meu caso mencionado na pergunta acima , o meu problema foi resolvido da seguinte forma : Fiz uma RDT excluindo a Movimentação anterior pois a data de nascimento da funcionaria estava errada somente na GRRF . fui à caixa aonde o servidor me atendeu e na mesma hora excluiu o movimento protocolando a RDT , fiz então uma nova chave e NÃO paguei a GRRF pois já havia sido paga anteriormente , recebi a nova chave encaminhei à funcionaria que de imediato solicitou a caixa o seu FGTS e sendo assim atendida.



Agradeço a TODOS que me auxiliaram a esse proposito


Hadeilton Rosa

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:42

Carolina Raquel , Boa Tarde você pagou a guia da GRRF da primeira vez ? se sim faça a RDT informando a data correta e protocola na Caixa Econômica , aguarde a liberação e faça outra GRRF mas não há a necessidade de pagar novamente (Guarde a guia como espelho) e dentre 24 horas será lhe encaminhada outra chave ok


Att...

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:59

Bom no CNS se realmente a data está errada por lá mesmo o senhor teria condições de fazer uma correção RDT online (nome, pis, data nascimento), eu não vejo motivo para se fazer a exclusão da data de movimentação da conta vinculada apenas para poder fazer a RDT, estranho, mas enfim, bom que resolveu o problema.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 16:27

Oi, Carolina , isso mesmo faça outra mas não paga pois essa sobrepõe a anterior ok



Att...

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 11:48

Bom Dia!!

No meu caso eu ainda não solicitei a chave e verifiquei que a data de nascimento estava errada no meu sistema.
Gerei a GRRF semana passada e a guia já foi paga, posso retransmitir a GRRF? Existe algum lugar para marcar alteração cadastral? Eu preciso protocolar uma RDT na caixa, como ainda não comuniquei a movimentação da funcionária ~será que só retransmitindo a GRRF já é o suficiente???

Obrigada!!

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 13:24

Kelly, Bom dia , segue meu caso e como foi resolvido : Fiz uma RDT excluindo a Movimentação anterior pois a data de nascimento da funcionaria estava errada somente na GRRF . fui à caixa aonde o servidor me atendeu e na mesma hora excluiu o movimento protocolando a RDT , fiz então uma nova chave e NÃO paguei a GRRF pois já havia sido paga anteriormente , recebi a nova chave encaminhei à funcionaria que de imediato solicitou a caixa o seu FGTS e sendo assim atendida.

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.