x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.029

Retenção de 11% do tomador e pagar fgts em atraso

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:19

Olá, fiz a sefip informando o tomador de serviço e informando o valor retido de 11% de inss, só que não paguei o fgts gerado, como faço para fazer uma nova sefip de apenas um funcionário, pois pretendo fazer sua demissão. Minha grande dúvida é: Como faço para fazer a nova sefip de apenas um funcionário mas este já foi incluído na sefip já feita e também já informado a retenção. Se fizer a nova sefip será gerada uma guia de inss mas como já foi informado o que eu faço?

Obrigado!

Eduardo

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:35

Bom dia Eduardo, temos 2 empresas aqui que sofrem retenções de INSS, quando precisar fazer algum recolhimento individual eu gero um sefip com as mesmas informações do envio anterior, apenas coloque na modalidade 9 os outros funcionários e pró labore (se houver) e deixe o funcionário em questão na modalidade 1.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:37

Olá Eduardo

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Basta transmitir uma nova GFIP informando o empregado na modalidade branco, e os demais na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:57

Obrigado Vania e Willian, vou fazer isto, só mais uma dúvida, este funcionário esta quase ano com o fgts atrasado, devo colocar os funcionários já demitidos nas sefips anteriores também?

Bom dia a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.