x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 720

duvidas para o inss

leonardo soares de oliveira

Leonardo Soares de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Segurança do Trabalho
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 19:30

boa noite,
tenho duvidas em questão do meu futuro e de minha família, o fato é que sou formado em Técnico segurança do trabalho mais ainda não exerci a profissão pois estou me preparando para segui a carreira da Marinha Mercante como Contra Mestre, mais até lá perco a minha juventude e não contribuo nada, a minha duvida é que hoje eu recebo um dinheiro mensal ajudando a minha mãe e 1 irmão que eu tenho e eles me dão um valor mensal por tudo que faço sou procurador dos dois e administro tudo para ambos e recebo um valor de 5.000,00 reais hoje estou pensando muito em pagar o meu INSS como autônomo para não perder tempo de contribuição já que hoje faço 32 anos e nunca ter contribuído para a previdência social, a minha duvida é pagando o teto máximo eu receberia o teto máximo ao me aposentar mais suponhamos que daqui a 1 ou 2 anos eu venha trabalhar na marinha eu continuaria a pagar o valor que pago ou não a própria marinha pagaria e eu deixaria de pagar, e se é vantagem algum dos dois que eu trabalho assinasse a minha carteira provisoriamente ate que eu entre na carreira marítima assim eles poderiam deduzir no seu imposto de renda já que a minha mãe faz a completa, será que eu também pagaria imposto seria mais vantagem eu mesmo pagar. me de uma ajuda uma luz pretendo fazer isso em agosto. abraço ham se puder me responder por email também eu agradeceria . OBRIGADO.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 22:01

Prezado Leonardo,

Em sua pergunta diria que há algumas possibilidades, vou tentar lhe ajudar: