Renata
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar TécnicoBoa Noite,
estou com uma dúvida depois de tudo q pesquisei.
Se vocês puderem me ajudar será de grande valia...
Comecei trabalhar no dia 12.05.2014, em contrato de experiência assinado em carteira, como auxiliar de manipulação.
Para minha surpresa, descobri q a empresa para a qual trabalhava manipulava remédios com prazo de vencimento passado, meu marido é agente federal, e a empresa descobriu isso. Me recusei a fazer os remédios q estavam com o prazo vencido, para não ser mandada embora, aleguei não estar conseguindo encapsular o medicamento, e sendo assim, o medicamento foi descartado. Logo depois disso fiquei sabendo q a faxineira comentou com a dona da empresa que meu marido é agente da federal. O medicamento as quais estavam com prazo de validade vencido foram descartados. Mas pelo o q descobri com outros funcionários, isso é normal, usarem medicação com prazo de validade vencido. A dona tem contatos com a vigilância sanitária da minha cidade, ou seja quando a visita no estabelecimento é feita, todas as infrações são corrigidas com 1 semana de antecedência. Mas enfim, para minha surpresa, antes eu era super elogiada, fazia meu trabalho com desenvoltura, e rapidez, e depois da descoberta sobre meu marido, começaram a me ignorar. E no dia 11.07, meu contrato de experiência foi findado. Na verdade gostaria de saber, se não teria que ser findado no dia 12.07. e se eu também teria direito aos 40% de fundo de garantia, apesar de ser tão pouco, quero receber tudo ao qual tenho direito. Até pq era um salário tão miserável, e por esses problemas todos fiquei fula da vida. Se alguém puder me ajudar calculando corretamente, para que eu veja se recebi tudo corretamente, e já que vou ao contador, essa semana para que minha CTPS , seja dada baixa, e para buscar a chave do FGTS.