x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.426

O que fazer quando a pessoa errada assina a CTPS de um funci

Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 17:19

Boa tarde,
fiz uma contratação em um CEI, o nome do funcionário foi escrito errado na pagina da contratação, fiz uma anotação em anotações gerais corrigindo o nome do Funcionário, mandei a carteira para o empregador, mas na verdade quem assinou a carteira de trabalho nas anotações gerais (onde eu estava corrigindo o nome do empregado) foi outra pessoa e não o empregador. O que deve fazer nesta situação?

Obrigada pela atenção.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 17:33

Olá Raquel

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Quem foi a outra pessoa que assinou? Alguém que tem procuração especifica para estes fins?
Para assinar uma CTPS, contrato, rescisão, esta pessoa deve ter poderes para isso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 08:20

Oi Vânia!
Muito obrigada :D

Quem assinou foi uma pessoa que não tem procuração nem nada, na verdade antes este funcionário estava registrado na empresa, ai foi demitido da empresa para ser registrado na PF de um dos sócios da antiga empresa. E quem assinou esta carteira foi uma sócia desta empresa que este funcionário era registrado, a pessoa não se deu por conta. E agora estou com este problema.

Obrigada pela atenção.

Atenciosamente.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 08:39

Bom dia Raquel

Problemas você não terá, mas fique atenta para que apenas o responsável assine as CTPS e demais documentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 08:44

Vânia, mas eu faço alguma anotação alguma coisa? Ou deixo assim?
Sim sempre tenho muito cuidado, mas quando mando para as empresas eles não dão muita importância.

Atenciosamente.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 08:51

Aqui na empresa sou funcionária, e preposto! Tudo que é em relação a funcionários sou eu quem assino, tenho autorização para fazer esse tipo de serviço. ;)

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.