x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 09:20

Bom dia .
Que situação heim ! esse erro " O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo. "só consegui lendo os comentários aqui do Forum.

E Agora? vão lançar uma nova versão para ser instalada ou vão tentar acertar essa ?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 09:40

Bom dia.

Uma dúvida que me surgiu agora.
Vamos supor a seguinte situação:

O empregador me entrega toda a documentação hoje (03/10) de uma funcionária que começou a trabalhar dia 01/10 e o exame admissional dela foi feito também no dia 01/10, dia também que ela começou a trabalhar, porém ela se enquadra no caso do envio de CAGED no dia.
Se eu registrar a mesma na data de hoje, como o empregador mandou fazer, corro risco de ter algum problema pelo exame ter sido feito antes da data real de admissão no registro?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:14

Cesar, segundo a Norma Regulamentadora 7, o exame admissional deverá ser feito antes que o trabalhador inicie as suas atividades. Não existe um prazo para esse "antes". O problema seria o contrário, uma pessoa começar a trabalhar no dia 01/10 e só fazer o atestado no dia 03.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:37

Como eu disse, Cesar, a legislação fala que o exame deve ser feito antes de iniciar as atividades do empregado, então ele pode realizar o exame e no mesmo dia começar a trabalhar. Abaixo segue o trecho da NR 7 sobre essa questão:

7.4.3. A avaliação clínica referida no item 7.4.2, alínea "a", com parte integrante dos exames médicos constantes no item 7.4.1, deverá obedecer aos prazos e à periodicidade conforme previstos nos subitens abaixo relacionados:

7.4.3.1. no exame médico admissional, deverá ser realizada antes que o trabalhador assuma suas atividades;

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:38

Vamos agora a seguinte situação ;
O empregador chega dia 06/10 segunda feira depois da eleições com os documentos do contratado e avisa que ele começou a trabalhar no 01/10/14 e esse contratado está recebendo o seguro desemprego. terei problema em enviar o CAGED dia 06/10 com a movimentação de entrada sendo dia 01/10 ???

Isso acontece frequentemente aqui no escritorio, quando o empregador traz os documentos o fulano já está trabalhando. como proceder neste caso ?

desde já obrigado.

Luiz Arruda

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:41

Luiz, ao meu entender você terá que fazer esse registro com a data de 06/10.
Aqui acontece bastante isso de trazerem os documentos com atraso e passei um comunicado avisando as empresas como seria a partir de agora para evitar problemas de envio de CAGED em atraso e dizendo que só posso fazer o registro nesse caso no dia em que trouxerem os documentos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 11:38

Luiz Edson, concordo com a opinião do Cesar, e realmente isso ocorre com frequência. Eu baixei o arquivo que tem nos Anexos deste tópico ("Comunicado às Empresas"), fiz umas alterações e estou enviando para os empregadores. O importante é alertar ao empresário sobre o risco de ser multado, caso seja enviado um CAGED com admissão "retroativa".

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 16:20

no site do caged tem a orientações, PORTARIA 1.129 DE 23 DE JULHO DE 2014 - NOVAS REGRAS PARA
DECLARAÇÃO DO CAGED, pois bem no final desta orientações tem a tabela dos casos no qual devemos enviar o caged no dia da admissão, no item 4 desta tabela conta que temos que enviar quando o funcionario recebeu todas as parcelas- seguro completo, temos funcionarios que recebeu em 2013 e ate em 2014 meses atrás, pq temos que enviar neste caso é demais né.


https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml

aguém já consultou e tem funcionários que já recebeu?? estão mandando o caged para estes motivos que conta na tabela??

Luis Cesar Teixeira

Luis Cesar Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 17:25

Boa Tarde!!!!

Estou com uma duvida com relação ao novo CAGED.

O novo CAGED (diario) é transmitido da mesma forma que o mensal?
Pois no recibo do CAGED diario que entreguei no dia 02/10 apareceu a seguinte informação:
"Recibo do CAGED - Via Internet para Movimentação Mensal".

Está correto isso?

Lucas Nogueira de Oliveira

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 4 outubro 2014 | 10:31

Bom dia
Estou com uma dúvida, baixei o no aplicativo do CAGED e estou tendo problemas para enviar pois aparece a mensagem de erro (025), já coloquei todos os cep mas nada adiantou.
Queria saber sobre a questão que devo enviar o CAGED diário, apenas se o empregado estiver recebendo seguro desemprego? Desde já obrigado !

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 09:00

Bom dia pessoal,

Estou com 3 admissões que me enviaram hoje para fazer com data de 01/10/2014, mas ao fazer a consulta referente ao seguro desemprego, 2 empregados entraram no item 4 e 1 no item 8 da tabela da nova orientação no site do Caged.

Devo transmitir essas admissões na data de hoje? Com data de admissão 06/10/2014?

Desde já agradeço,

Att

Rodrigo Ferreira
Aux. Depto. Pessoal

Att
Rodrigo G. Ferreira
Aux. de Depto. Pessoal
Ebenezer Contabilidade LTDA.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 09:17

Olá, bom dia!
Estou com um problema e não consigo resolver!!
Um funionário foi demitido e admitido no mesmo mês, devido a troca de função.
Não consigo informar no cajed, da um erro com Pis duplicado, nome ou data de nascimento divergente!
Alguém sabe ja passou pela mesma situação?
Obrigado!!

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 09:44

Estava vendo a tabela e agora tenho um problema.
Já fiz registro de funcionários que receberam a última parcela do SD como no item 4 e não passei o Caged...

Como será que vamos ficar?

Julio Fernandes

Julio Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 09:59

Bom dia a todos !!!

Em resposta a usuário e amigo CESAR, lembro bem que no início de tudo foi divulgado uma circurlar pelo MTE que dizia:

"A referida portaria dispõe sobre DUAS FORMAS DISTINTAS NO ENVIO DO CAGED onde o empregador deverá observar se, no ato da admissão, o empregado ESTÁ ou NÃO em gozo do benefício do Seguro Desemprego ou se já deu entrada no requerimento do mesmo."

Ou seja os ítens 2 e 3 da nova tabela divulgada em 01/10/2014.

Essa NOVA mudança na circular não foi tão bem divulgada pelo MTE como deveria e creio que a maioria das pessoas estão utilizando apenas as opções mencionadas acima, o negócio é daqui por diante se enquadrar no novo método e seja o que Deus quiser...

Boa sorte a nós todos...

Lucieny ferreira de Freitas

Lucieny Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:06

Bom dia, Fiz uma Caged referente ao mês 09/2014 com o desligamento de um funcionário porém o tipo de movimento 43-Término de Contrato por prazo determinado era para te sido colocado com sendo 60 - morte, tenho que fazer um acerto ai surgiu algumas perguntas, quando eu importar os dados para fazer o acerto eu só vou alterar os dados na aba acerto? a aba de movimentações continuará igual foi enviada da primeira vez? e na aba de acerto o tipo de movimentação é inclusão de registro ou exclusão de registro?

Lucas Nogueira de Oliveira

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:30

Bom dia
Estou com uma dúvida, baixei o no aplicativo do CAGED e estou tendo problemas para enviar pois aparece a mensagem de erro (025), já coloquei todos os cep mas nada adiantou.
Queria saber sobre a questão que devo enviar o CAGED diário, apenas se o empregado estiver recebendo seguro desemprego? Desde já obrigado !

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:41

Bom dia Lucas!

Ainda a pouco estava com o mesmo problema!
Baixei a nova versão do ACI, e dentro dele arrumei o CEP, pois estava tudo 00.000-000, coloquei o o correto e deu tudo certo!!

Att.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:45

Caro OSMAR, vou fazer exatamente isso, o registro que me referi foi no dia 01/10 e a pessoa recebeu parcelas até dia 21/09, na consulta constava como "Seguro Completo" então não enviei nada.
Agora vou passar a enviar todos os registros no dia que forem feitos, não vai ter alternativa...

Obrigado!

Lucas, saiu uma tabela na PORTARIA 1.129 DE 23 DE JULHO DE 2014 que consta quando o envio deve ser feito.
No site do CAGED você consegue consultar a mesma.

Lucia Helena

Lucia Helena

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:32

Gente não entendo o por que de enviar o CAGED Diário nos casos de nº 4 da tabela. Ex: O funcionário vai ser admitido em 01/10/2014 mais recebeu a última parcela do SD em 17/08/2012 - Situação: Todas as parcelas pagas. Por que isso é necessário se o cara já recebeu o SD a mais de 2 anos atrás?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:25

Olá, boa tarde!

Alguém poderia me responder com certeza a seguinte dúvida!

Preciso registar 2 funcionários com data de 01/10!
Ambos receberam a ultima parcela do SD em agosto e setembro!
Á necessidade de enviar o cajed na data da admissão, ou pelo fato de já terem recebido no mês anterior, só enviarei o cajed mensal?
Por favor alguém pode esclarecer com certeza!
Obrigado

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:30

Cassio, em 01/10/2014 eles não estavam recebendo mais seguro desemprego, certo, se não estavam Você vai enviar o CAGED normal do mês 10/14, até o dia 07/11/14.
O detalhe é se no momento da admissão eles estiverem recebendo seguro desemprego.

Espero ter lhe ajudado.

Obrigada.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:36

Obrigado Luciane!
Ajudou sim, pois segundo aquela tabela publicada, seria necessário enviar o cajed em quase todos os casos, somente não seria necessário em caso de requerimento não encontrado!
Está ainda um pouco confuso!
Agradeço sua atenção!!!

Att.

Cássio

DP LFCONT

Dp Lfcont

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:47

Boa tarde

pessoal,

me tirem uma duvida

quando um funcionário que sera contratado esta recebendo o seguro desemprego, tenho que informar o caged se imediato.
minhas duvidas são:

* eu envio somente o caged dele? se sim

* quando for enviar os demais ate o dia 07 eu excluo esse funcionário?

* quando envio o caged somente desse funcionário e depois envio o caged normal, não seria envio em duplicidade.

alguém pode me ajudar estou com muitas duvidas

Obrigada

Página 11 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.